Cultura

Após sucesso da cerveja de mandioca, Governo de Goiás apresenta expansão do projeto

Postado em: 26-01-2021 às 20h00
Evento para oficializar proposta acontece nesta quarta-feira e contará com participação de prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor | Foto: divulgação

Da Redação

Prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor, participam, nesta quarta-feira (27/01), de uma transmissão on-line promovida pelo Governo de Goiás sobre a Cerveja de Mandioca. O objetivo da live é apresentar aos municípios o projeto que já está em execução e sua expansão para 2021, de maneira a fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da raiz e a agricultura familiar no interior do Estado. 

A transmissão será realizada no Youtube, no canal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e vai informar, também, como mais produtores podem aderir ao projeto e vender sua produção para a fabricação de cerveja, promovendo desenvolvimento econômico e social, sobretudo na agricultura familiar dos municípios goianos: link para acesso .

O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 

Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou uma marca de cerveja regional a partir dessa produção.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar