Confira 8 produções brasileiras para assistir na Netflix

Documentários, filmes, séries e desenhos animados: o Brasil está investindo cada vez mais em produções cinematográficas | Foto: reprodução

Postado em: 22-02-2021 às 11h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira 8 produções brasileiras para assistir na Netflix
Documentários, filmes, séries e desenhos animados: o Brasil está investindo cada vez mais em produções cinematográficas | Foto: reprodução

Igor Afonso

Há muitos anos que as produções estrangeiras deixaram de ser o sinônimo para sucessos de Hollywood. O Brasil passou a produzir suas próprias obras-primas e com o avanço na tecnologia de streaming, estão cada vez mais em alta. Pensando nisso, a reportagem do O Hoje separou 8 produções nacionais disponíveis na Netflix para te indicar. Pegue a pipoca, chame a família e confira:

Cidade Invisível (Série)

Continua após a publicidade

Depois de uma tragédia familiar, o investigador Eric descobre que criaturas místicas e entidades do folclore brasileiro vivem entre os humanos e logo, ele descobrirá que as entidades possuem pistas sobre seu misterioso passado.

Tatuagem (Filme)

A vida de Fininha, um soldado do exército brasileiro, começa a mudar quando ele se apaixona por Clécio, o líder de uma excêntrica e militante companhia de teatro, em um Brasil conservador dos anos 70. 

Hoje eu quero voltar sozinho (Filme)

Leonardo é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

AmarElo (Documentário)

O documentário explora todo o processo de criação do projeto AmarElo, do músico e militante negro, Emicida. Criado em estúdio, AmarElo foi apresentado no Theatro Municial, em São Paulo, 2019, em um show que abordou a história da cultura negra no Brasil e no mundo.

Boca a Boca (Série)

Após acordar de uma festa, Fran encontra a amiga, Bel, no chão do banheiro, chorando, com uma mancha estranha na boca e um olhar de desespero. Isso dá início a uma epidemia na cidade fictícia de Progresso e grande parte dos adolescentes se infecta com uma doença que passa através do beijo. Fran se une a Chico e Alex para tentar descobrir como isso se espalhou e quem começou tudo. Mas será que o pior é realmente a doença ou o próprio ser humano?

Pai em dobro (Filme)

Após passar toda uma vida junto de sua mãe em uma comunidade hippie, Vicenza, uma jovem de 18 anos que aproveita a maioridade para tentar realizar um de seus grandes sonhos: conhecer o pai. Ela, então, abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrá-lo. Porém, ela acaba descobrindo que a mãe havia se envolvido com dois homens durante o Carnaval e agora, tenta descobrir qual dos dois é o seu verdadeiro pai.

Bom dia Verônica (Série)

A trama conta a história de Verônica Torres, escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, casada e mãe de dois filhos, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se envolve na procura por um criminoso que usa as redes sociais para conhecer e violentar mulheres.

Irmão do Jorel (Desenho animado)

Irmão do Jorel é o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores presa nos anos 80 e com a ajuda de sua melhor amiga, ele enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante.

 

Veja Também