Cultura

Circo do Basileu França lança projeto ‘O Que Te Move?’, no Instagram

Postado em: 01-03-2021 às 10h30
São seis web-séries produzidas pelos alunos/ artistas do Corpo Circense Basileu França | Foto: Divulgação/Coordenação de Circo da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

A Coordenação de Circo da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França lança, por meio do Corpo Circense Basileu França, o projeto ‘O Que Te Move?’. Serão seis web-séries produzidas pelos alunos/ artistas do Corpo Circense Basileu França, apresentadas semanalmente, com cinco episódios cada, a partir Desta segunda-feira, 1º de março, sempre às 19h, no Instagram (@circobasileufranca).

‘O Que Te Move?’ terá início na primeira semana de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, buscando fortalecer a luta feminina. Dessa forma, hoje (1º), Alejandra Martinez Arango apresenta sua web-série ‘Soy sobrevivente’. Já no dia 8 de março haverá a estreia de ‘Corpo, coisa e cor’, trabalho conduzido por luie Wanderley. E, iniciando as comemorações do Dia do Circo (celebrado em 27 de março), na semana do dia 15 de março será apresentado ‘A veces sonho’ de Hoswel Garcez, seguido de ‘Findável’, trabalho apresentado por Enano. Na sequência, no dia 29, Oscar protagoniza ‘Insônia’. E para finalizar o projeto, na semana do dia 5 de abril, teremos ‘Risco, arte e queda’ apresentado por Luís Rick.

O projeto integra as atividades formativas e experimentos cênicos do Corpo Circense. A equipe pedagógica (coordenador e professores) propôs que cada aluno criasse e desenvolvesse uma sequência de vídeos curtos, voltados para o Instagram, como forma de dar voz aos seus próprios anseios.

O trabalho revela uma experimentação muito livre, em que cada indivíduo fala de suas inquietudes, vontades, desvaneios, dificuldades, conflitos, liberdade, entre tantas possibilidades. “Buscamos, com isso, desenvolver diferentes vertentes de criação e atuação, não somente com as habilidades circenses, mas, principalmente, com a possibilidade de criar um produto artístico que tenha significado e que possa confluir em uma reflexão sobre aquilo que te move, ou aquilo que faz sentir, lutar, buscar, fazer, criar, sonhar”, afirma Rodrigo Mallet, coordenador da área de Circo do Basileu França.

De acordo com Rodrigo Mallet, o referido projeto se torna um suspiro para aqueles que acreditam que a arte pode mudar o mundo. “São possibilidades de atuação de artistas em suas vidas cotidianas, indivíduos que vivem em uma sociedade desigual, que pouco valoriza as diferentes linguagens artísticas”, complementa.

Serviço Lançamento do projeto ‘O Que Te Move?’

Quando: 1º a 5 de março - Alejandra Martinez Arango – ‘Soy Sobreviviente’

8 a 12 de março - luie Wanderley – ‘Corpo, coisa e cor’

15 a 19 de março - Hoswel Garces – ‘A veces sonho’

22 a 26 de março - Enano – ‘Findável’ 29 de março a 2 de abril - Oscar – ‘Insônia’

5 a 9 de abril - Luís Rick – ‘Risco, arte e queda’ Horário: Às 19h Onde: Instagram @circobasileufranca

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar