Fenômeno na internet e na música, influencer e cantor goiano é a grande aposta do momento

Nilson Neto se descobriu na internet que foi o veículo de comunicação que abriu portas para a sua carreira | Foto: divulgação

Postado em: 06-03-2021 às 10h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Fenômeno na internet e na música, influencer e cantor goiano é a grande aposta do momento
Nilson Neto se descobriu na internet que foi o veículo de comunicação que abriu portas para a sua carreira | Foto: divulgação

Elysia Cardoso

O digital influencer e aspirante a cantor Nilson Neto, nascido em Porangatu, interior de Goiás vive na capital goiana desde 2016. Atualmente o artista conta com 3,7 milhões de seguidores no Tiktok e 1,1 Milhões no Instagram e tem muita vontade de crescer levando humor e diversão para quem o assiste. Além de começar a romper as barreiras de Goiás, Neto passa a integrar o casting da Glory Comunicação – Agenciamento Artístico.

Nilson gosta muito do estilo musical Sertanejo Universitário e admira o trabalho da dupla Matheus & Kauan e Jorge & Mateus, além dos artistas solo Marília Mendonça e Luan Santana. Suas músicas preferidas são; ‘Deixe me ir’ (banda 1 Kilo), ‘Perto de Você’ (Marília Mendonça), ‘Solto Foguete’ (Matheus e Kauan), ‘Um Brinde ao Nosso Amor’ (Luan Santana) e ‘Lance Individual’ (Jorge e Mateus).

Continua após a publicidade

O digital influencer começou a ter contato com o público desde criança, quando fazia shows cantando no interior de Goiás em pecuárias e eventos públicos. Desde então percebeu que era isso que ele realmente queria para sua vida. Nilson teve oportunidade de mostrar seu talento no show de duplas nacionais, conhecidas internacionalmente como, Jorge e Matheus, Israel e Rodolffo, entre outros. 

Composições próprias

‘L200 Triton’, ‘Na Minha Cola’ e ‘Beija ele e pensa em mim’ são as canções de autoria de Nilson. A música L200 Triton foi lançada no ano de 2014, quando o cantor tinha apenas 13 anos. “Estava brincando com irmão mais novo e começamos a rimar em cima de músicas da época como ‘Camaro Amarelo’ e ‘Dodge Ran’, e saiu a música na brincadeira, gravei ela e o clipe dela e ficou bastante conhecida nas cidades do interior do Goiás”, relembrou.

Já para compor a música ‘Na Minha Cola’, Nilson contou que tinha brigado com um amigo por ele ter ficado com sua ex, foi quando ele pegou o violão e escreveu. A composição de ‘Beija ele e pensa em mim’, foi inspirada em uma menina que ele ficava e ela tinha se distanciado de para passar ciúmes e começou a beijar outros na sua frente na intenção de provocar, aí Nilson ignorou e se inspirou.

Influenciando na internet

 “Com o tempo me descobri na internet que foi um veículo de comunicação, o qual me abriu portas que nunca imaginei na vida, com os vídeos de comédia em plataformas como Instagram e Tiktok, pude ver que fazer as pessoas sorrirem dentro de 30 segundos me fazia sentir bem melhor e me dá mais vontade de continuar”, contou Nilson.

Ele começou com poucas pessoas o acompanhando em suas redes sociais. Com o tempo passou a perceber que milhões de pessoas começaram a acompanhar, além de se inspirarem, seja no modo de vestir, de conversar (pelos bordões: ‘ei chefe’ e ‘apaga’) e até mesmo no modo de gravar vídeos. “Foi nesse momento que senti a responsabilidade de ser um influencer e entendi o significado dessa palavra. Influenciar”, relembrou.

O que mais impressionou Nilson foram vídeos simples que chegaram a 7 milhões de visualizações. Essa quantidade de ‘views’ segundo seus seguidores é pelo fato dele ter muito carisma e simpatia. E é exatamente esse jeito espontâneo que faz total diferença em figuras da internet, além da dedicação diária em pensar nos conteúdos que serão apresentados aos seguidores. (Especial para O Hoje)

Veja Também