Quinta-feira, 28 de março de 2024

Live solidária vai unir Orquestra Filarmônica e dupla João Neto e Frederico

Iniciativa do Governo de Goiás visa arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de artistas do Estado que passam por dificuldades em razão da pandemia de Covid-19 | Foto: divulgação

Postado em: 08-04-2021 às 19h15
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Live solidária vai unir Orquestra Filarmônica e dupla João Neto e Frederico
Iniciativa do Governo de Goiás visa arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de artistas do Estado que passam por dificuldades em razão da pandemia de Covid-19 | Foto: divulgação

Da redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza, neste sábado (10/04), a Live Cultural Solidária. O evento reunirá clássicos da Orquestra Filarmônica de Goiás e sucessos sertanejos da dupla João Neto e Frederico e outros convidados, em um show virtual gratuito. O espetáculo terá início às 19h, direto do palco do Teatro Goiânia (unidade da Secult Goiás), com transmissão pela TV Brasil Central, canal da Secult Goiás no YouTube e redes sociais da secretaria e da Ordem dos Músicos do Brasil Seção Goiás (OMB de Goiás).

A live cultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias de músicos de Goiás que passam por dificuldades em meio à pandemia de Covid-19.

Continua após a publicidade

Para o secretário interino de Cultura, César Moura, a realização da live é um gesto de apoio emergencial aos artistas e músicos. “Desde a ideia inicial deste projeto, nossa preocupação foi a de atender as famílias, sem abrir mão do cuidado extremo no cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. Contamos com o apoio dos goianos porque acreditamos na força das conexões entre quem pratica solidariedade”, comenta César.

A iniciativa é realizada em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Orquestra Filarmônica de Goiás, TV Brasil Central, OMB de Goiás, e outros artistas do segmento sertanejo.

O show será apresentado pela influenciadora digital Gislene Patrícia, com participação de convidados, como o violeiro Almir Pessoa, a pianista Ericka Vilela, além dos cantores Rayan Barreto e Ademar Rocha. 

Incentivo

O projeto Live Solidária tem como meta arrecadar cerca de mil cestas básicas e 500 kits de higiene pessoal para ajudar famílias de músicos e artistas neste momento crítico, bem como fomentar a cultura local.

O evento seguirá todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e o público que for ao local fazer a doação dos mantimentos será recebido em esquema drive-in. Também será disponibilizado um QR code para quem preferir fazer alguma doação de forma on-line. 

Quem não conseguir doar no dia da live, poderá fazer a entrega no endereço da OMB de Goiás, entidade responsável por receber as doações e fazer a distribuição dos alimentos. 

Os artistas a serem beneficiados poderão fazer um cadastro no site: https://www.ombgo.com.br/, para entrar na fila e agendar o recebimento das doações.

Veja Também