As 5 melhores séries disponíveis na Netflix

De dramas a comédias, essas séries têm a maior aceitação do público e da crítica | Foto: reprodução

Postado em: 18-04-2021 às 14h10
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: As 5 melhores séries disponíveis na Netflix
De dramas a comédias, essas séries têm a maior aceitação do público e da crítica | Foto: reprodução

Luan Monteiro

A Netflix é o serviço de streaming mais popular no Brasil. Seu catálogo possui milhares de filmes e séries para nos entreter o tempo inteiro. Porém, muitos dos produtos oferecidos não são tão bem aceitos por grande parte do público e da crítica, o que faz muitas pessoas desistirem de procurar algo novo com medo de se decepcionar. 

Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 melhores séries disponíveis no site.

Continua após a publicidade

Confira a lista:

Ozark

Com três temporadas de 10 episódios cada, Ozark é uma série aclamada pela crítica e indicada a diversos prêmios, sendo 32 Emmy’s, o prêmio mais importante da televisão.

A série é um drama de suspense e retrata a vida de Marty Byrde (Jason Bateman), que é um planejador de finanças que lava dinheiro para um cartel mexicano. Após um de seus esquemas fracassar, Marty se muda com sua família para uma comunidade nos montes Ozark, no Missouri, para continuar trabalhando para o cartel.

Bojack Horseman

Encerrada em 2020 após seis temporadas, Bojack Horseman é uma das séries mais elogiadas do streaming. A animação trata de assuntos como depressão, trauma, vício, comportamento autodestrutivo, racismo e machismo.

Ambientada em Hollywood de um mundo onde seres humanos e animais antropomórficos convivem lado a lado, a série foca em Bojack Horseman (Will Arnett), um ator que fez muito sucesso nos anos 90 com a série Horsin’ Around. Porém, devido suas escolhas e abusos de álcool e drogas, vive um período decadente de sua vida e tenta lidar com a depressão. Bojack tenta voltar aos holofotes com uma biografia escrita pela ghostwriter, Diane Nguyen (Alison Brie), para quem conta tudo. também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn (Amy Sedaris), sua agente; Todd (Aaron Paul), seu amigo com quem divide a casa; e Sr. Peanutbutter (Paul F. Tompkins), um cão de uma sitcom dos anos 90 que claramente trata-se de um plágio de Horsin’ Around.

Arrested Development

Com cinco temporadas, sendo três originais e duas produzidas pela Netflix, Arrested Development é uma das sitcoms mais influentes da televisão. Com o formato documental e narração, a série nos conta a vida da família Bluth, uma família rica, dona de uma grande empresa do ramo de construção, que veio a perder tudo após o patriarca, George Bluth (Jeffrey Tambor), ser preso por forjar contabilidade de suas empresas.

Com a prisão de George, Michael Bluth (Jason Bateman), fica encarregado de cuidar da família formada por sua mãe, a socialite Lucille (Jessica Walter); seus irmãos Buster (Tony Hale) e Gob (Will Arnett), um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico. E ainda tem George-Michael (Michael Cera), o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby (Alia Shawkat). 

Bem recepcionada pela crítica, Arrested Development conseguiu 22 indicações e seis vítorias no Emmy. Porém, foi cancelada em 2006 e revivida pela Netflix em 2013.

Community

A última sitcom da lista tem que ser Community. A série de seis temporadas, e um filme que os fãs esperam, se centra no personagem de Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados do Colorado. O seriado se foca nas experiências de Jeff na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College) no também fictício subúrbio de Greendale, em Denver, Colorado, e nas pessoas que ele conhece lá. Ele sente uma paixão óbvia por Britta Perry (Gillian Jacobs), uma aluna tentando colocar sua vida de volta nos trilhos, e recebe perplexas lições de vida de Pierce Hawthorne (Chevy Chase), um idoso magnata dos lenços umedecidos que foi casado sete vezes.

Os outros membros do grupo de estudo de espanhol de Jeff são Abed Nadir (Danny Pudi), um muçulmano estudante de cinema, Shirley Bennett (Yvette Nicole Brown), uma mãe recentemente divorciada frequentando a faculdade pela primeira vez, Troy Barnes (Donald Glover), ex-quarterback no ensino médio, e Annie Edison (Alison Brie), uma nerd certinha que tem uma paixão não-correspondida por Troy desde o colegial e que foi para a faculdade comunitária por um vicío em Anfetamina.

A sitcom é um ícone cult, e suas referências são utilizadas até hoje, 6 anos após seu término. Com um início lento, ela te recompensa ao decorrer de suas temporadas, com memes e episódios memoráveis que você sempre irá rever.

Breaking Bad

Nenhuma lista que fala dos melhores pode deixar Breaking Bad de fora. A série é considerada por muitos a melhor já feita. O drama criado por Vince Gilligan conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio, que após descobrir que tem câncer inoperável no pulmão passa a produzir metanfetamina para deixar algo para seus filhos. 

Após entrar de cabeça no mundo do tráfico junto a seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), Walter começa a perder o rumo de sua vida e esquecer seu objetivo principal, se tornando um dos maiores traficantes dos Estados Unidos.

O drama é o quarto programa de TV mais bem avaliado pelo público e o segundo mais bem avaliado pela crítica. Em suas cinco temporadas, exibidas entre 2008 e 2013, Breaking Bad venceu 150 prêmios e foi nomeado para outros 238. 

Menções Honrosas

House of Cards (2013-2018)

The Crown (2016-Presente)

Dark (2017-2020)

Gilmore Girls (2000-2007)

 Atlanta (2016-Presente)

Veja Também