Jovens promovem evento para comercializar marcas próprias

Neste sábado (18), 14 jovens promovem o evento No Jardim – Economia Criativa, a partir das 15 horas, no restaurante Pitanga Sabor e Equilíbrio

Postado em: 18-03-2017 às 08h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovens promovem evento para comercializar marcas próprias
Neste sábado (18), 14 jovens promovem o evento No Jardim – Economia Criativa, a partir das 15 horas, no restaurante Pitanga Sabor e Equilíbrio

Da Redação

Talento e criatividade são as armas escolhidas por empreendedores goianos para driblar a crise financeira e gerar renda e novos empregos. Neste sábado (18), 14 jovens promovem o evento No Jardim – Economia Criativa, a partir das 15 horas, no restaurante Pitanga Sabor e Equilíbrio, no Jardim Goiás.

Continua após a publicidade

Esta será a segunda edição do projeto, que tem como proposta compartilhar experiências e produtos de fabricação própria com preços acessíveis. Quem passar pelo local vai conferir novidades de moda, design, decoração e gastronomia. Descontraído, o evento oferece set musical especial com o Dj Mário Pires, bar de drinques e doces gourmet, além do cardápio saudável do restaurante.

A fashion designer Lud Castro, uma das organizadoras do evento, afirma que este modelo colaborativo estimula as vendas. Na primeira edição do No Jardim, que ocorreu em fevereiro, as expositoras comercializaram, em média, 40% a mais do que costumam registrar em um final de semana comum. “O primeiro evento foi um sucesso, mais de 300 pessoas visitaram a exposição dos nossos produtos”.

Segundo a chef e proprietária do Pitanga, Bianca Borges, o segundo evento será ainda melhor porque, com a experiência da primeira edição, houve uma preparação diferenciada para o público e expositores. “Acreditamos que a unir os sonhos aos modelos de negócios conseguimos pensar de forma diferente, empoderar as pessoas e fazer com que dê certo para todo mundo. Por isso, o nosso lema é plante os seus sonhos e deixem que eles cresçam”.  

O modelo de negócios proposto pelo projeto também atraiu o interesse de uma empreendedora de Berlim, na Alemanha.  A cenógrafa e estilista Letycia Rossi vai apresentar, no próximo sábado, em Goiânia, o trabalho que realiza fora do país com o Miniatura Brechó, uma boutique infantil, que prega o desapego e consciência da sustentabilidade ao comercializar itens de vestuário para crianças de zero a 14 anos.

Segundo ela, a ideia é fazer circular produtos do vestuário infantil em condições de reuso aprovados por um criterioso sistema de qualidade. “Vendemos marcas como Gap, Mini Boden, Zara, H&M, Eat Ants, Verbaudet e muitas outras, nacionais e importadas, que seleciono de forma criteriosa”.

Veja Também