Empresa goiana lança franquia de alimentação

Com mais de uma década de experiência no setor de alimentação, o empresário e presidente do Grupo QG, Guilherme Carvalho, inicia uma

Postado em: 12-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Com mais de uma década de experiência no setor de alimentação, o empresário e presidente do Grupo QG, Guilherme Carvalho, inicia uma nova etapa profissional com o lançamento da marca Bupaqê Burgers e Pastéis, utilizando o conceito “monte o seu”, cujo foco é a liberdade de escolha do cliente. Com capital de instalação de R$ 300 mil, a primeira franquia da marca, localizada na Rua 144, no Setor Marista, permite aos clientes criarem produtos ‘ao vivo’ com os ingredientes que preferirem, em mais de 55.000 combinações possíveis.

Indo na contramão do momento econômico no país, quando muitas empresas têm tido grandes dificuldades de equilíbrio financeiro, que resultam em diminuição de custos e pouco investimento em novos negócios, Guilherme acredita no ineditismo do projeto e no potencial do mercado. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em meados de fevereiro, o setor de franquias no Brasil faturou mais de R$ 151,247 bilhões em 2016, um crescimento 8,3% superior ao ano anterior. A expectativa é que o desempenho se repita neste ano e que o faturamento seja ainda maior.

Além disso, segundo o empresário, o Bupaqê trabalha com produtos tradicionais como burgers e pastéis, aliados a uma nova tendência que tem invadido o setor de alimentação, e aposta na criatividade do cliente ao permitir que ele crie suas próprias combinações com ingredientes e recheios. “A iniciativa não tem foco em modismo. Pastéis e sanduíches fazem parte da cultura alimentar do brasileiro, portanto não será algo passageiro. O Bupaqê também possui características que o destacam no setor de alimentos, pois conseguimos unir o tradicional e o moderno para atender as mais diversas necessidades, e os diferentes paladares de nossos clientes, além de reduzir o capital de instalação para interessados em investir no modelo”, garantiu. 

Veja Também