Expo Aparecida deve movimentar a cidade

Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontam que a cidade de Aparecida de Goiânia, depois da capital, foi a

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontam que a cidade de Aparecida de Goiânia, depois da capital, foi a que mais recebeu novas empresas em seu território no ano de 2016. Foram mais de mil novos registros (1.055), contra 6.800 de Goiânia. Visando incentivar a geração de mais oportunidades de negócios, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) lança hoje às 19h, a Expo Aparecida 2017, Feira de Comércio, Indústria e Logística de Aparecida de Goiânia. 

O lançamento será na sede da Aciag, no Residencial Solar Central Park, em Aparecida de Goiânia, e deverá contar com a presença de várias autoridades do poder público e mais de 70 empresários.

“Queremos atrair investidores e empresas de outras cidades ou até mesmo de outros países. Goiás vem se destacando pela localização geográfica e Aparecida de Goiânia tem muito para oferecer na indústria, no comércio e na prestação de serviço. Na primeira edição da feira dezenas de negócios foram gerados, agora queremos alcançar mais empresários e alavancar nosso município”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Antônio Pagnussat Zilli. A Expo Aparecida será realizada entre 21 e 23 de junho, no All Park Polo Empresarial.

Continua após a publicidade

Segundo uma pesquisa do Urban Systems publicada em 2014 pela revista Exame, Aparecida de Goiânia é uma das dez melhores cidades brasileiras para os negócios. O estudo identificou que o município goiano está em 7º lugar num ranking nacional. Um dos principais motivadores desse forte desenvolvimento, sem dúvida, é o forte crescimento populacional experimentado pela cidade nos últimos anos. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE), nos últimos 16 anos o município goiano, proporcionalmente, foi o que mais cresceu em Goiás. Em 2000, Aparecida passou de uma população de 336.392, para 532.135 pessoas em 2016, um acréscimo de quase 60% (58,18%). Já a capital no mesmo período teve um aumento de 32,5% no número de habitantes. 

Veja Também