29 de maio de 2017 - segunta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Economia
VAREJO
11/05/2017 | 09h10
Dia das Mães movimenta comércio na 44
Levantamento aponta 42,7% dos entrevistados pretendem dar itens de vestuário

Da redação

Roupas são o principal presentes que as mamães goianienses devem receber no próximo dia 13 de maio. Essa pelo é a previsão segundo a pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães, encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia. O levantamento aponta que 42,7% dos entrevistados pretendem dar itens de vestuário.

O dado traz ainda mais ânimo para os lojistas da Região da 44 que têm percebido um aumento no movimento de clientes nas duas últimas semanas. “O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio, perdendo somente para o Natal, por isso os pequenos varejistas que visitam nossa região buscam fazer estoque, esperando esse incremento nas vendas. No final de semana retrasado percebemos um aumento de 20% no número de caravanas vindas de várias partes do Brasil e nesse último 10%, ou seja uma média de 15% nessas duas últimas semanas”, afirma Jairo Gomes, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Segundo ele, para os dias que antecedem o Domingo das Mães a expectativa é de se ter um aumento de 10% nas vendas no varejo na Região da 44. “Apesar de sermos um polo especializado na venda no atacado, é crescente o movimento de compras no varejo”, diz Jairo.

Um outro dado da pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães da CDL Goiânia reforça ainda mais as lojas da região da 44 como uma boa opção para os filhos que querem presentear suas mães. O levantamento mostra que 74% dos consumidores pretendem pagar com dinheiro. “As pessoas que estão dispostas a pagar em dinheiro é porque estão a procura de um produto bom e barato. E aqui na 44 o que sempre se tem é isso: preço e qualidade”, argumenta Jairo.

Promoções

Com uma expectativa de aproveitar o apelo comercial do Dia das Mães, alguns lojistas da Região da 44 fazem algumas promoções especiais para a data. É o caso de Larissa Moura, proprietária da loja Perfil Mix, no Shopping Imperial. “Nos últimos 15 dias percebemos uma demanda maior do atacado nessa semana que antecede o dia das mães eu fiz uma promoção para o varejo. Quem comprar no varejo nesta semana paga preço de atacado”, afirma Larissa.

Ela lembra que as vendas menores no varejo se intensificam às vésperas dos Dias das Mães e muita gente acaba levando mais do que o presente para a mamãe. “Muitas vezes a cliente vem comprar o presente, mas acaba levando mais peças para aproveitar o preço de atacado”, afirma a lojista.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)