Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Economia

Nova loja atacadista investe R$ 18 mi em Goiânia

Postado em: 31-05-2017 às 06h00

Será inaugurado hoje a primeira loja do Assaí Atacadista convertida a partir de um Extra Hiper em Goiânia. A unidade, que fica no bairro Jardim Europa, na região oeste da capital, passou por um processo que envolve ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias para a adequação à operação do modelo de atacado. Esta será a terceira unidade da rede na cidade e demandou um investimento de R$ 18 milhões. A nova loja conta com mais de 270 vagas de estacionamento e tem 14,5 mil m² de área construída, sendo 4,5 mil m² de área de vendas, onde serão disponibilizados cerca de7 mil itens. Para esta loja, foram geradas, aproximadamente, 400 vagas de empregos diretos e indiretos. 

O bom desempenho das unidades da rede atacadista em Goiânia justifica o investimento do Assaí em duas novas lojas, além de a cidade ser um importante pólo econômico da região do Planalto Central. Também pelo fato de ser considerado um centro estratégico para áreas como indústrias e empresas. “A capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil. Todas essas características fizeram com que o Assaí olhasse com atenção e cuidado para a região”, comenta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.


Conversão

No processo de conversão da loja do Jardim Europa, a adaptação custou entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero. Essa inauguração faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem investido desde o ano passado, quando inaugurou duas lojas (uma no Estado de São Paulo e outra no Rio de Janeiro). As conversões decorrem do processo de uma avaliação minuciosa sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí – pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores -, somado ao aumento da busca de famílias que procuram economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão. A partir de um portfólio multimarcas operando em todo o país, o GPA avalia continuamente seu parque de lojas, realizando inaugurações e conversões de acordo com o perfil das cidades e as características da economia local, sempre com foco em garantir a melhor experiência de compra para seus clientes.“Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Goiânia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro.

Além disso, segundo o Presidente do Assaí, o crescimento e expansão do segmento também é reflexo do desejo do consumidor final em economizar nas compras mensais. “O segmento do atacado é uma alternativa porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o cliente encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma. Outro diferencial é a política de dois preços: dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar