Atual mercado é o melhor para investir em imóveis na Capital, segundo pesquisa

Momento é propício para quem deseja comprar a casa própria

Postado em: 10-01-2018 às 14h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atual mercado é o melhor para investir em imóveis na Capital, segundo pesquisa
Momento é propício para quem deseja comprar a casa própria

Divulgado na primeira semana de janeiro, o balanço do Índice FipeZap, que faz um acompanhamento da evolução dos preços do mercado imobiliário, traz um número positivo para Goiânia. De acordo com dados da pesquisa, comparando os 10 primeiros meses de 2016 e 2017, o preço dos imóveis de lançamento foi valorizado em um ano, recebendo acréscimo de 4% e fechando o preço do metro quadrado residencial, até outubro do ano passado, em R$ 5.127, 26. 

O Índice FipeZap aponta que, ao contrário da maioria das capitais brasileiras, que fechou o ano com retração no preço dos imóveis residenciais, em Goiânia, os imóveis usados continuam valorizando e apresentaram um aumento, segundo o mesmo índice, de 0.64% ao ano.

Continua após a publicidade

Ainda assim, enquanto Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília lideram o ranking das cidades com metro quadrado mais caro do país, Goiânia está entre os menores valores médios por metro quadrado. O presidente da Ademi-GO, Roberto Elias, explica que estes números mostram a força do mercado imobiliário na capital e que abre espaço para uma valorização cada vez maior. “Tivemos em 2017 uma redução significativa de lançamentos, de 23%, devido a uma postura mais cautelosa das empresas em decorrência da crise. Este contexto, associado aos 18% no aumento de vendas e 41% de queda nos distratos, implicou diretamente na diminuição do estoque em unidades, que sofreu queda de 9,5%”.

Roberto reforça ainda que esse é o melhor momento para quem deseja comprar a casa própria, ou até mesmo comprar para investir, pois, além dos juros mais baixos, que deixam as parcelas de financiamento igualmente mais baixas, o início da recuperação do setor imobiliário em Goiás possivelmente implicará em um aumento nos preços do metro quadrado.

Foto: Reprodução/Localiza Imóveis

Veja Também