Quinta-feira, 28 de março de 2024

Festival Italiano de Nova Veneza abre vagas de trabalho

Cerca de 1200 postos de trabalho devem ser gerados pelo evento

Postado em: 16-05-2018 às 18h45
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Italiano de Nova Veneza abre vagas de trabalho
Cerca de 1200 postos de trabalho devem ser gerados pelo evento

Em contraponto com o recente fechamento da Bonasa, que acabou tirando o trabalho de cerca de 500 moradores de Nova Veneza, o Festival Italiano já está  aquecendo a economia da cidade e criando novas oportunidades para os moradores. O evento, que acontece de 7 a 10 de junho e vai gerar mais de 1200 empregos diretos, já está contratando.

A Cantina da Nona, restaurante oficial do evento, já realizou a contratação de 50 pessoas para realizar a pré-produção dos mais de 20 mil pratos de comidas típicas da Itália que devem ser servidos durante o evento. Até a chegada do Festival Italiano mais de 200 pessoas devem estar contratadas para atuar nas áreas de organização, cozinha, balcão e na limpeza”, informa  Hermione Stival, presidente da Associação Veneziana Pro-Festival Italiano (Afesti). De acordo ele, no ano passado a festa gerou uma movimentação financeira na cidade de R$ 2 milhões. Neste ano, a perspectiva é de crescimento, uma vez que o evento será 30% maior em número de estandes.

Continua após a publicidade

Integrando a programação gastronômica do evento, a Carnivoria Open Air, que vem de São Paulo, está montando equipe para atuar em Nova Veneza. Serão contratadas 25 pessoas que irão atuar na finalização dos pratos e no atendimento. Segundo Henrique Okuda, diretor administrativo do franquia, é uma questão de justiça valorizar e integrar a comunidade ao corpo da festa.

A manicure Laís Stival, 28,  é uma das moradoras que irá trabalhar no evento. Ela diz que a renda extra que consegue durante o festival representa um quase o dobro de sua renda mensal média. “Com esse dinheiro eu mantenho uma reserva financeira para alguma emergência que sempre surge”, conta a manicure que é divorciada e mãe de uma criança de 5 anos.

As contratações estão sendo feitas através da Afesti que está sediada em frente à Praça Matriz da cidade. 

Veja Também