18 de agosto de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Economia
Exportação
12/06/2018 | 18h00
Em reunião, S­­­ED destaca novos mercados para carne goiana
Leandro Ribeiro, titular da SED, acredita que temos a Indonésia e Goiás serão grandes parceiros

Dando continuidade à política de atração de investimentos e mercados para Goiás, o secretário Estadual de Desenvolvimento (SED), Leandro Ribeiro, juntamente com o superintendente Executivo de Comércio Exterior da SED, Willian O´Dwyer, receberam ontem (11) o Embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, e o ministro Conselheiro, Sudarsono Soedirlan.

Na pauta da reunião, as potencialidades do Estado de Goiás com ênfase na exportação de carnes bovinas e aves. Leandro Ribeiro, titular da SED, acredita que temos a Indonésia e Goiás serão grandes parceiros. Goiás alcança bons números na balança comercial. “A carne é um dos carros-chefes na balança comercial de Goiás. Nosso produto é reconhecido internacionalmente”, frisou.

Segundo o superintendente Executivo de Comércio Exterior, Willian O´Dwyer, hoje, Goiás exporta para a Indonésia principalmente complexo de soja, açúcar e algodão. “A Indonésia, com cerca de 270 milhões de habitantes, é um exemplo de país que procura prosperar por meio de parcerias com outros países”, disse.

Segundo o embaixador, Toto Riyanto, a Indonésia importa carne hoje basicamente da Austrália, e o país deseja abrir o mercado para outros países. Ele informou ainda que uma delegação esteve no Brasil realizando pesquisa sobre os processos de criação, manuseio e industrialização da carne no Brasil. “Já temos o resultado desta pesquisa e a embaixada é favorável a entrada da carne do Brasil no mercado Indonésio”, afirmou.

O superintendente Executivo de Agricultura e Pecuária da SED, Antônio Flávio de Lima, informou que o Brasil tem certificação internacional de Carne Livre de Aftosa da Organização Mundial de Saúde o que demonstra a qualidade e segurança da carne de Goiás e do Brasil.

A SED convidou para participar da reunião representantes de entidades ligadas ao setor produtivo da carne e da indústria. Participaram da reunião o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados, Leandro Stival, do superintendente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias de Goiás, Plínio Viana, da diretora da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Claudia Passos, e os membros da equipe da SED: superintendente Executivo de Agricultura, Antônio Flavio de Lima, superintendente de Comércio Exterior, Leandro Risso Dib, gerente de Promoção de Goiás no Exterior, Ronaldo Costa Fernandes e o gerente de Atração de Investimentos, Willian Adão Rabelo.

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)