Cresce o número de trabalhadores com mais de 60 anos

Só no primeiro trimestre deste ano o grupo de trabalhadores acima de 60 anos avançou 8%, frente ao mesmo período em 2017

Postado em: 13-08-2018 às 15h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Cresce o número de trabalhadores com mais de 60 anos
Só no primeiro trimestre deste ano o grupo de trabalhadores acima de 60 anos avançou 8%, frente ao mesmo período em 2017

O número de trabalhadores acima dos 60 anos tem crescido em ritmo muito maior que o das demais faixas etárias. (Foto: Reprodução Internet)

Da Redação 

Segundo a pesquisa Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) -Características dos Moradores e Domicílios divulgada em abril deste ano pelo IBGE, o número de idosos no mercado de trabalho aumentou. Em cinco anos a população brasileira com ou acima dos 60 anos registrou um aumento de 18%, saltando de 25,4 milhões pessoas em 2012 com esta faixa etária, para 30,2 milhões em 2017. 

Continua após a publicidade

Ainda conforme o instituto, entre 2007 e 2017, em dez anos, o número de idosos cresceu mais de 50%. Mudanças de hábitos como alimentação saudável, atividades física e intelectual regulares têm feito com que cada vez mais os brasileiros nessa faixa etária tenham maior longevidade e produtividade.  

Conforme dados da própria Pnad, o número de trabalhadores acima dos 60 anos tem crescido em ritmo muito maior que o das demais faixas etárias, diante do desejo de manter uma renda maior e uma vida mais ativa. Só no primeiro trimestre deste ano o grupo de trabalhadores acima dos 60 anos avançou 8%, frente ao mesmo período em 2017.

Diante desses dados, as empresas estão apostando cada vez mais nessa mão de obra experiente. Em Goiânia, por exemplo, a URBS RT Lançamentos Imobiliários lança a quarta edição do programa Veteranos que selecionado para sua equipe de vendas profissionais acima de 55 anos com experiência em qualquer área. 

De acordo com o diretor da URBS RT, Ricardo Teixeira, o programa tem sido um sucesso e trazido grandes retornos. “Esse pessoal mais experiente tem um enquadramento muito bacana para o perfil de profissional que precisamos. É um trabalho que requer experiência de vida, de relacionamento com as pessoas. Pois trabalhando com um sonho muito importante das pessoas que e o imóvel próprio e quem está comprando ou a procura de um imóvel vive um momento importante na vida, e quem tem uma maior bagagem de vida entende muito bem isso”, afirma Ricardo Teixeira. 

Veja Também