Farmácias de bairro investem em redes sociais para atrair cliente

Em Goiânia e no interior, as farmácias independentes já utilizam o Instagram para anunciar novos produtos, fazer review de lançamentos do mercado, divulgar campanhas de conscientização e fazer vendas

Postado em: 04-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Farmácias de bairro investem em redes sociais para atrair cliente
Em Goiânia e no interior, as farmácias independentes já utilizam o Instagram para anunciar novos produtos, fazer review de lançamentos do mercado, divulgar campanhas de conscientização e fazer vendas

Depois do WhatsApp, o mensageiro eletrônico mais famoso do mundo, as farmácias e drogarias de bairro em Goiás veem agora no Instagram um novo canal para interagir com o cliente. A rede social acessada todos os meses por 1 bilhão de pessoas no planeta inteiro está no radar do comércio varejista de produtos farmacêuticos. Em Goiânia e no interior, as farmácias independentes já utilizam o Instagram para anunciar novos produtos, fazer review de lançamentos do mercado, divulgar campanhas de conscientização e, claro, vender.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sincofarma-GO), João Aguiar Neto diz que a adesão das farmácias e drogarias ao Instagram reflete o incentivo que a instituição tem feito para essas empresas adotarem as tecnologias que o próprio consumidor utiliza. “O cliente se modernizou e hoje procura resolver tudo pelo smartphone. Portanto, nós precisamos garantir o atendimento na plataforma que o consumidor escolher, sem descuidar das normas a que estamos submetidos, evidentemente”, observa Aguiar.

Continua após a publicidade

Localizada na Região Leste de Goiânia, a Drogashop tem perfil no Instagram. A empresa utiliza a rede social para fazer ações de marketing, como a que realizou em novembro passado, numa adaptação da black friday. A drogaria aproveita a audiência na internet para comercializar cosméticos e produtos de beleza. É o que atrai a atenção da gestora de pessoas Renata Silva, de Aparecida de Goiânia. 

Veja Também