Terça-feira, 19 de março de 2024

Itaú começa notificar sobre extinção do cartão Diners no país

Clientes passarão a ter bandeira Visa

Postado em: 18-11-2018 às 17h20
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Itaú começa notificar sobre extinção do cartão Diners no país
Clientes passarão a ter bandeira Visa

O Itaú Unibanco começou neste mês a notificar usuários da bandeira Diners sobre a extinção do produto, que será substituído por cartões Itaú de bandeira Visa. No Brasil, a marca pertencia ao Citibank, cuja área de varejo foi adquirida pelo Itaú em 2016. 

Até o fim de 2017, havia 172,1 mil cartões Diners ativos, segundo análise da Boanerges com base em dados do BC. Com a migração, o Itaú diz que os clientes terão uma bandeira de maior aceitação e poderão acumular mais pontos.

Continua após a publicidade

A substituição dos cartões acontecerá de forma automática. Até janeiro de 2019, o novo plástico será entregue no endereço cadastrado pelo usuário, com nova senha e código de acesso.

É necessário realizar o desbloqueio dos cartões nos canais do Citi: www.citi.com.br ou CitiPhone –4004-2484 (capital e região metropolitana) ou 0800 701 2484 (demais localidades). Depois, será necessário alterar as senhas.

Mesmo após o desbloqueio, os canais de atendimento permanecerão os do Citi por um tempo. A migração para os canais do Itaú será feita entre fevereiro e março de 2019.

Segundo o Itaú, a anuidade do Diners será mantida até a renovação do plano vigente. A forma de envio de faturas, por email ou correio, permanecerá a mesma. A migração não influencia a concessão de crédito, mas o limite poderá ser revisto mais adiante.

Veja Também