18 de abril de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Economia
Desenvolvimento
11-01-2019 | 14h15
UFG oferece cursos de empreendedorismo no período de férias
São quatro turmas, divididas em duas categorias: Negócios e Social

Da Redação 

A partir desta sexta-feira (11), estão abertas as inscrições para os cursos do Programa UFG Empreende, destinado a alunos, colaboradores da instituição e comunidade. Com o objetivo de criar um negócio lucrativo ou um projeto social e quer se preparar para os desafios de empreendedorismo.

São oferecidas quatro turmas, divididas em duas categorias. Na categoria Negócios, o aluno aprende a elaborar e validar um modelo de negócios junto a potenciais clientes, fornecedores e parceiros. Na categoria Social, será abordada a criação de projetos e organizações sem fins lucrativos. 

De acordo com a gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI UFG), Emilia Rosângela Pires, o objetivo dos cursos é avaliar e potencializar as competências empreendedoras que o aluno já possui e aquelas que ele precisa desenvolver. ”Trabalhar em equipe, vender a ideia de negócio, enfrentar pressões.São habilidades, dentre outras, que ele deverá exercer, no seu dia-a-dia, como empreendedor", explica Emilia.

Aulas

A carga horária é de trinta e duas horas presenciais com dois encontros semanais de três horas cada, durante quatro semanas, e vinte e oito horas extraclasse. As aulas serão ministradas no CAD - Centro de Aulas D, ao lado da Faculdade de Odontologia, na Praça Universitária, em Goiânia. O aluno que tiver, no máximo duas faltas, e responder ao questionário de avaliação receberá certificado, conforme o regulamento. 

Para as três turmas da categoria Negócios serão disponibilizadas cento e vinte vagas, sendo quarenta para cada turma, e para a turma da categoria Social serão oferecidas quarenta vagas, totalizando cento e sessenta vagas nas duas modalidades.As aulas começam nos dias 21 e 22 de janeiro, de acordo com o calendário de cada turma, e terminam nos dias 13 e 14, também conforme o calendário. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas online, por este link . O prazo para se inscrever vai até o dia 17 de janeiro e as aulas começam no dia 21 de janeiro. Confira o regulamento completo e o valor da taxa de inscrição . 

(62) 3095-8700