Brasil e México querem ampliar comércio bilateral

Representantes dos dois países se reuniram na capital mexicana

Postado em: 08-06-2019 às 10h45
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil e México querem ampliar comércio bilateral
Representantes dos dois países se reuniram na capital mexicana

O Brasil e o México concordaram em avançar nas negociações para ampliar o comércio bilateral, informaram ontem, sexta-feira (7), os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores. Em negociação conjunta, os dois países concordaram em revisar dois acordos comerciais para aumentar as trocas bilaterais.

O primeiro acordo a ser revisto será o que estabeleceu preferências tarifárias a cerca de 800 produtos, assinado em setembro de 2002. O segundo acordo, assinado entre o Mercosul e o México, trata sobre o comércio automotivo. O documento também foi firmado em setembro de 2002, mas foi revisto no fim de 2012 para incluir quotas anuais de importação de veículos com tarifa zero.

Continua após a publicidade

As reuniões ocorreram no fim de maio, mas só foram divulgadas hoje pelos dois ministérios.

A delegação brasileira foi chefiada pelo secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, e pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz. A delegação mexicana foi chefiada pela subsecretária de Comércio Exterior da Secretaria de Economia, Luz María de la Mora. (Agência Brasil)

Veja Também