Comércio em Goiás avança pela segunda vez e volta a ficar positivo no ano

De acordo com o IBGE, varejo registrou alta de 1,5% empurrada por vendas de artigos pessoais, veículos, móveis e supermercados

Postado em: 13-11-2019 às 12h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Comércio em Goiás avança pela segunda vez e volta a ficar positivo no ano
De acordo com o IBGE, varejo registrou alta de 1,5% empurrada por vendas de artigos pessoais, veículos, móveis e supermercados

Aline Bouhid

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio goiano cresceu o dobro do nacional que registrou apenas 0,7% de aumento. Os principais setores que registraram aumento foram: artigos de uso pessoal e doméstico (18,3%), seguido por veículos (14,2%), equipamentos e materiais para escritório informática e comunicação (13,7%) e móveis e eletrodomésticos (6,3%). 

Rompendo com seis quedas consecutivas, a atividade de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo apresentou avanço de 0,3% em Goiás. No acumulado do ano, o setor ainda precisa se recuperar porque registra queda de 3%. 

Continua após a publicidade

Regionalmente, 22 das 27 unidades da federação registraram avanço no comércio varejista neste trimestre. O instituto informou que o maior dinamismo da atividade comercial nos últimos três meses acentua ritmo de crescimento frente à estabilidade que vinha sendo observada entre março e junho de 2019. 

Veja Também