Produção industrial de Goiás cresce 1,7% de janeiro a setembro de 2019

O Estado de Goiás ocupa a quinta posição no ranking nacional da produção industrial. Os dados são do IBGE e relativos ao período de janeiro a setembro de 2019 - Foto: Divulgação

Postado em: 02-12-2019 às 16h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Produção industrial de Goiás cresce 1,7% de janeiro a setembro de 2019
O Estado de Goiás ocupa a quinta posição no ranking nacional da produção industrial. Os dados são do IBGE e relativos ao período de janeiro a setembro de 2019 - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

De acordo com o IBGE, a indústria de Goiás, nesse período, só perdeu em crescimento para Paraná (6,7%), Rio Grande do Sul (4,3%), Santa Catarina (3,4%) e Amazonas (2,5%). 

O secretário Wilder Morais, titular da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), avalia o resultado positivo nesse período e conclui que as políticas de incentivo do Governo do Estado mostram resultados positivos. 

Continua após a publicidade

“Este ano prospectamos e atraímos inúmeras indústrias interessadas em investir em Goiás graças às nossas políticas de incentivos e fatores como logística privilegiada e posição geográfica que favorece”, disse Wilder, lembrando que o crescimento industrial do Brasil foi negativo, de -1,4%. 

Os números do IBGE revelam outras informações importantes. Estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, cujo Produto Interno Bruto (PIB) é maior do que o de Goiás (de acordo com indicação de 2017), tiveram crescimento menor ou apresentaram resultados negativos. 

“Temos metas determinadas pelo governador Ronaldo Caiado. Uma delas é estimular o crescimento da nossa indústria. E a nossa projeção é de que ao final do ano, quando forem apurados os índices de outubro, novembro e dezembro, esse percentual será ainda maior”, prevê o secretário.

 

Veja Também