Com quarentena carga de energia reduz no Brasil para níveis de fim de semana

Confinamentos por causa do novo coronavírus levou ao fechamento temporário de vários negócios o que explica situação – Foto: Reprodução.

Postado em: 25-03-2020 às 18h00
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Com quarentena carga de energia reduz no Brasil para níveis de fim de semana
Confinamentos por causa do novo coronavírus levou ao fechamento temporário de vários negócios o que explica situação – Foto: Reprodução.

Da Redação

A demanda por eletricidade, importante indicador da atividade econômica, iniciou a semana com forte baixa no Brasil, em meio a medidas de isolamento decretadas por governos contra o novo coronavírus que levaram ao fechamento temporário de diversos negócios, cortando a carga de energia a níveis geralmente vistos em sábados, domingos ou feriados.

A carga, uma soma do consumo de energia com as perdas na rede, somou 61,7 gigawatts médios na terça-feira (24), cerca de 2,55% abaixo da estimativa inicial do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para o dia. O volume ficou 15,9% abaixo do visto na terça-feira passada, antes que efeitos da pandemia sobre o consumo ficassem mais evidentes.

Continua após a publicidade

Com a entrada em vigor de uma quarentena decretada pelo governo de São Paulo, polo econômico do Brasil, a carga da terça-feira ainda ficou ligeiramente inferior à do último fim de semana anterior ao agravamento da crise do vírus, quando somou 67,7 gigawatts no sábado (22) e 61,9 gigawatts no domingo (21). (Agência Brasil)

 

Veja Também