Em carreata, manifestantes cobram reabertura do comércio em Goiânia

Por carro de som, manifestantes pedem o retorno das atividades com argumento que “fome mata mais que o vírus”, em referência ao coronavírus| Foto: Divulgação

Postado em: 28-05-2020 às 11h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em carreata, manifestantes cobram reabertura do comércio em Goiânia
Por carro de som, manifestantes pedem o retorno das atividades com argumento que “fome mata mais que o vírus”, em referência ao coronavírus| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Um grupo de manifestantes realiza na manhã desta quinta-feira (28) um buzinaço desde o Estádio Serra Dourada, passando pelo Paço Municipal de Goiânia e indo até a Praça Cívica. O protesto é organizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro (Sechseg) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seção Goiás (Abrasel – GO). 

No entanto, também tem adesão de outras entidades representativas do comércio. Por carro de som, manifestantes pedem o retorno das atividades com argumento que “fome mata mais que o vírus”, em referência ao coronavírus. Eles afirmam que é possível abrir as portas com segurança e protocolos rígidos. 

Continua após a publicidade

Embora o foco seja o pedido para que os governo municipal e estadual liberem o funcionamento das atividades não essenciais, nos carros participantes há outras reivindicações. Cartazes pedem até o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

Com bandeiras do Brasil, eles falam de censura lembrando a busca e apreensão da Polícia Federal a pedido do STF, determinada por Moraes, em relação à disseminação de fake news. O que ocorreu nessa quarta-feira em endereços relacionados a políticos, empresários e blogueiros ligados ao presidente Jair Bolsoanro (sem partido). 

 

Veja Também