Sexta-feira, 25 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Economia

Índice de Confiança do Empresário Industrial registra alta em setembro

Postado em: 14-09-2020 às 16h35
Esse novo patamar retrata expectativas mais otimistas e mais disseminadas entre os empresários industriais quanto aos próximos seis meses - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), após chegar ao patamar da série histórica em abril deste ano, registrou uma série de altas e chegou a 61,6 pontos em setembro, 4,6 pontos percentuais maior que agosto.

Mesmo após cinco altas consecutivas o indicar está 3,1 pontos abaixo do registrado no mês imediatamente anterior à pandemia de Covid-19, em fevereiro com 64,7 pontos. “O clima de otimismo está mais elevado e disseminado entre os empresários da indústria brasileira. Com o aumento da confiança, a indústria deve voltar a contratar trabalhadores e a investir, estimulando o processo de retomada da economia”, destaca o relatório técnico do estudo.

Com um aumento de 7,8 pontos frente a agosto, o Índice de Condições Atuais alcançou 54,7 pontos em setembro. Ao ultrapassar a linha divisória dos 50 pontos, o índice reflete a percepção de que a situação econômica, principalmente no que tange ao próprio negócio, está melhor na comparação com os últimos seis meses.

O Índice de Expectativas aumentou 3 pontos na comparação com agosto, para 65,1 pontos em setembro. Esse novo patamar retrata expectativas mais otimistas e mais disseminadas entre os empresários industriais quanto aos próximos seis meses.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar