Economia

Banco do Brasil e Estado firmam parceria de ajuda à micro e pequenos empreendedores

Postado em: 06-04-2021 às 17h00
Empresários poderão solicitar a ampliação do prazo de pagamento de dívidas a partir de R$ 1 mil, desde que estejam com pagamento em dia ou em atraso de até 14 dias | Foto: reprodução

Da Redação

O Banco do Brasil e o Governo de Goiás firmaram, nesta segunda-feira (05/04), uma parceria para que empresários possam solicitar a ampliação do prazo de pagamento de dívidas a partir de R$ 1 mil, desde que estejam com pagamento em dia ou em atraso de até 14 dias. O recurso já está disponível em todas as agências do banco em Goiás e também pode ser acessado por micro e pequenos empresários que tenham conseguido crédito aprovado pelo banco. 

O secretário da Retomada, César Moura, participou das negociações para a concretização do acordo e ressaltou a importância de parcerias que visam o emprego. “Esta é mais uma iniciativa de preocupação do governador Ronaldo Caiado na preservação dos empregos e dos negócios, principalmente, os de pequeno porte”, comentou Moura. 

O gerente de Negócios de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil, em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Adonias Miranda, explica que não se trata de uma renegociação, mas um reperfilamento de dívida, o que melhora de imediato o fluxo de caixa do cliente. “Para apoiar as empresas na manutenção da saúde financeira no atual cenário, o Banco do Brasil será a ponte necessária para manter as finanças e negócios em normalidade, garantindo serviço seguro com qualidade e foco no cliente”, declarou Adonias. 

Como acessar

O cliente do Banco do Brasil interessado em aumentar o prazo para pagamento das dívidas deve entrar em contato com a agência por telefone e, então, firmar o pedido em qualquer unidade do banco, em Goiás. 

O cliente poderá solicitar o reperfilamento, também, pelo aplicativo do Banco do Brasil, caso o crédito tenha sido obtido por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), no app. Em Goiás, 4.439 empresários que solicitaram financiamento pelo programa do Governo Federal poderão reperfilar suas dívidas com o BB.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar