Estudo apresenta perfil da mulher empreendedora em Goiás

A pesquisa pode ser base para implementação de políticas públicas e ações de fomento a pequenos negócios | Foto: reprodução

Postado em: 15-04-2021 às 18h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudo apresenta perfil da mulher empreendedora em Goiás
A pesquisa pode ser base para implementação de políticas públicas e ações de fomento a pequenos negócios | Foto: reprodução

Da redação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram o estudo sobre o perfil das mulheres empreendedoras goianas. A pesquisa apresenta as principais características, contendo idade, escolaridade, setor econômico em que tem empresa e geração de emprego. De acordo com as instituições, a pesquisa pode ser base para implementação de políticas públicas e ações de fomento e desenvolvimento aos empreendimentos e pequenos negócios.

As informações científicas podem nortear ações nos municípios que beneficiem diretamente empreendedoras de pequenas empresas. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADc), a população de Goiás está composta por 3.522.299 mulheres e 3.400.961 homens. Alguns destaques do documento dão conta que 40 anos é a idade média das empreendedoras goianas, possuem ensino médio completo e são pardas. Aproximadamente 350 mil mulheres têm sua empresa em Goiás e mais de 55 mil geram vagas de emprego. Cerca de 29% trabalham por conta própria. 

Continua após a publicidade

O estudo mostra também que, mulheres que são empregadoras têm renda média de R$ 3.479,80. Este valor é 162% superior à renda média das mulheres que trabalham por conta própria, que têm ganhos mensais de R$ 1.328,00. Os dados completos podem ser verificados, gratuitamente, no site do Sebrae através do link (http://bit.ly/PerfilEmpreendedoraGoiana_Sebrae)

 

Veja Também