Goiás tem liderança assegurada

Apesar da folga na tabela, alviverde já está na próxima fase do Campeonato Goiano

Postado em: 29-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem liderança  assegurada
Apesar da folga na tabela, alviverde já está na próxima fase do Campeonato Goiano

Felipe Bonfim

O Goiás não entra em campo na próxima rodada do Campeonato Goiano, mas não tem ameaçada a liderança geral da competição. Com 26 pontos conquistados, o alviverde tem o melhor aproveitamento dentre as 10 equipes do Estadual e soma cinco a mais que o rival Atlético, com 21.

Continua após a publicidade

Outros números credenciam os esmeraldinos como donos da melhor campanha. Com 18 gols marcados, o alviverde detém o melhor ataque da competição. A equipe também é tema a terceira melhor defesa, sendo vazada apenas oito vezes e atrás apenas de Itumbiara, com seis, e Atlético, com cinco.

Apesar da primeira colocação garantida, pelo menos por mais uma semana, e com a classificação às semifinais já conquistada, o técnico Enderson Moreira ainda garante que o foco segue o mesmo nesta reta final da fase de grupos. O treinador comemorou ainda o bom desempenho do time no início da temporada, apesar da reestruturação do elenco.

“Classificação não nos deixa mais tranquilos, pelo contrário. Estamos muito focados no que queremos e sabemos que ainda tem muita coisa para melhorar. É muito difícil tudo funcionar muito de bem de primeiro, estamos em um processo de reconstrução de um time. As equipes que mexeram muito na estrutura, principalmente em início de ano, sofrem com essas variações”, disse.

O grupo alviverde teve folga ontem e só se reapresenta hoje visando o confronto com o Itumbiara, no próximo sábado, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Para o confronto, Enderson Moreira comemora o retorno do meia Wagner, que cumpriu suspensão automática por cartão vermelho diante da Anapolina.

Alterado

O duelo com o Gigante da Fronteira, inclusive, foi antecipado de domingo para sábado, mantido o horário das 16 horas. A Federação Goiana de Futebol (FGF) explicou que a mudança acontece por pedido da TV que detém os direitos de transmissão para adequar a partida à grade de programação.  

Veja Também