Vila Nova tenta acabar com tabu em Salvador

Alvirrubro, que nunca venceu o Bahia na capital baiano, busca vitória hoje pela Série B

Postado em: 05-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tenta acabar com  tabu em Salvador
Alvirrubro, que nunca venceu o Bahia na capital baiano, busca vitória hoje pela Série B

Edivaldo Barbosa

Avitória magra sobre o Tupi-MG, na rodada passada, trouxe um alento para o Vila Nova na briga para se distanciar da zona do rebaixamento. Apesar de ter respirado mais aliviado após o 1 a 0 sobre os mineiros, o alvirrubro sabe que precisa conquistar pontos na partida desta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  O time goiano, porém, precisa quebrar o tabu de nunca ter derrotado o rival na capital baiana.

Com 17 pontos, a equipe vilanovense ocupa o 15º lugar – aproveitamento de 40,5% – na tabela de classificação. O Vila está a três pontos do Goiás e a seis do Bragantino, rival que abre o Z4 (grupo dos quatro piores classificados da Série B). Já o Bahia está em nono lugar com 20 pontos, e sonha em se aproximar dos quatro primeiros colocados da competição. Depois do confronto desta noite, o alvirrubro terá 11 dias de folga na tabela.

Continua após a publicidade

Ontem pela manhã, horas antes do embarque da delegação para Salvador, a diretoria apresentou o zagueiro Guilherme Teixeira. Indicação do técnico Guilherme Alves, o defensor já vai estrear esta noite com a camisa vilanovense. “Sei da responsabilidade de vestir essa camisa do Vila”, disse o novo contratado, que já trabalhou por quatro temporada com o atual comandante técnico vilanovense. 

Teixeira é paulista e tem 24 anos. Além de defender o Linense, seu último clube, passou por Marília, Assisense, Novorizontino e Grêmio Prudente – todos do futebol paulista. Além da entrada do estreante no lugar de Anderson, o técnico também promove as entradas dos meias Jean Carlos e Fernando Neto. Ambos, lesionados, não enfrentaram o Tupi. Com isso, deixam a condição de titulares, Pedro Carmona e Vandinho.

Vila Nova e Bahia já se enfrentaram em 14 oportunidades. A equipe baiana venceu seis vezes, aconteceram cinco empates e o alvirrubro saiu de campo comemorando a vitória em apenas três jogos. O tricolor baiano, porém, nunca perdeu uma partida jogando contra o Vila em Salvador. Nos sete jogos disputados na capital baiana, o time da casa venceu quatro e empatou três.

Tricolor

Derrotado na última rodada  da Série B pelo Ceará por 1 a 0, o Bahia entra em campo disposto a buscar a reabilitação diante do Vila Nova. Mais uma vez o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Marcelo Lomba. Apesar de rumores de que o camisa 1 estaria se transferindo para a Ponte Preta, o jogador segue se recuperando de contusão no departamento médico por conta de uma fissura no esterno – osso da região torácica.

Com a ausência de Lomba, Douglas Pires segue como titular para o confronto contra o Vila Nova. Guto Ferreira também terá o desfalque do meio-campista Régis, machucado. 

Em contrapartida, o lateral Tinga e o volante Danilo Pires foram liberados e estão novamente à disposição. 

Veja Também