Osmar promete mudanças no Goiás

Novo gestor de futebol, dirigente substitui demitido Felipe Ximenes e planeja dispensas no alviverde

Postado em: 06-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Osmar promete  mudanças no Goiás
Novo gestor de futebol, dirigente substitui demitido Felipe Ximenes e planeja dispensas no alviverde

FELIPE BONFIM

Odia de ontem foi recheado de mudanças no Goiás. O alviverde demitiu o até então superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e já anunciou que Osmar Lucindo, gestor de futebol de base desde 2014, assume o cargo no profissional – ele agora mantém ambas as funções.

Apresentado oficialmente à tarde, Osmar revelou que planeja mudanças no elenco, mas irá aguardar até a próxima semana para arregaçar as mangas, visto que os esmeraldinos têm um clássico importante contra o Atlético, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada.

Continua após a publicidade

“Nós fizemos uma avaliação do elenco com o técnico Léo Condé e vão haver mudanças. Não vamos fazer nada agora, pois temos uma semana cheia de trabalho, um jogo no sábado, e esperamos resultados. O Goiás contratou 18 jogadores, tem os remanescentes do ano passado, temos garotos da base. Dispensas acontecerão, empréstimos também. Temos boa relação com essa garotada e, os que não vão ser aproveitados, precisam jogar”, disse.

Conselheiro alviverde desde 2000, Lucindo, 52 anos, fez bom trabalho nas categorias de base. Com ele no comando, o clube conquistou 12 títulos distribuídos nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, além da sub-20, que ainda conseguiu destaque nacional ao chegar as semifinais da Copa BH e da Copa do Brasil.

Adeus

Contratado no início do ano, Felipe Ximenes, ao lado do também já demitido técnico Enderson Moreira, tinha o objetivo de montar o elenco alviverde em busca do retorno à elite do futebol nacional. Apesar do título conquistado no Campeonato Goiano, os esmeraldinos deram vexame na Copa do Brasil – foram eliminados na primeira fase diante do River-PI – e também não conseguem se impor no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com apenas 14 pontos somados até aqui, a equipe ocupa a 16ª colocação no torneio, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, e vê o sonho do acesso mais distante a cada rodada. “Agradeço imensamente a oportunidade de ter trabalhado no Goiás Esporte Clube. Lamento os resultados esportivos não atingidos até o momento e desejo sucesso ao clube e a todos que o compõem na sequência da temporada” afirmou Felipe em nota oficial.

Sob o comando de Ximenes, o Goiás contratou 18 atletas no projeto de reformulação do time. O goleiro Ivan, os laterais Sueliton e Juninho, os zagueiros Wesley Matos, Anderson Salles e Artur, os volantes Ramires, William e Wendel, os meias Daniel Carvalho, Léo Lima, Wagner, JhonCley e Higor Leite e os atacantes Cassiano, Raphael Lucas, Cléo e Rossi são os que chegaram ao alviverde nesta temporada.  

Alviverde acerta com atacante Marcão  

As novidades no Goiás não se restringiram a diretoria. O elenco alviverde também foi reforçado. O atacante Marcão, 30 anos, que fez história no Atlético, foi anunciado pelo presidente Sérgio Rassi como o 19º contratado pelo clube na temporada. De acordo com o mandatário, outro atacante está próximo de acordo.

Marcão vestiu a camisa do rival rubro-negro entre 2008 e 2012. Pelo clube campineiro, conquistou dois campeonatos estaduais, o título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2008, e o acesso à elite do futebol nacional no ano seguinte. Contratado pelo Atlético-PR após deixar o xará goiano, o atacante tem contrato com o Furacão até o meio de 2017. Ele chega por empréstimo à equipe esmeraldina até o final desta temporada.

No primeiro semestre, ele defendeu o Al-Shabaab, nos Emirados Árabes. Os dois últimos anos foram disputados pelo Figueirense. O atleta também passou por Bahia e América-MG.

Marcão é a nova esperança do setor ofensivo, hoje um dos maiores problemas do Goiás na Série B. Com apenas 11 gols marcados em 14 rodadas, o alviverde é dono do quarto pior ataque da competição. O técnico Léo Condé conta com Raphael Lucas, Cléo, Rossi, Cassiano e Carlos Eduardo para essa faixa de campo. (Felipe Bonfim) 

Veja Também