Quinta-feira, 28 de março de 2024

Wellington Nem quer títulos

Atacante é apresentado como reforço do tricolor e inicia treinamento no mês de janeiro de 2017

Postado em: 08-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wellington Nem  quer títulos
Atacante é apresentado como reforço do tricolor e inicia treinamento no mês de janeiro de 2017

felipe bonfim

Apresentado oficialmente como reforço do São Paulo, o atacante Wellington Nem está de volta ao Brasil após três anos defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar de ainda novo, apenas 24 anos, o jogador avalia que retorna mais experiente ao cenário nacional e também com maiores responsabilidades fora dos gramados.

“Sou um homem mais experiente, tenho um filho, uma família, responsabilidade. No Fluminense eu era mais moleque, agora é uma responsabilidade muito grande, ainda mais vestindo a camisa do São Paulo, um clube que ganhou tudo. Como jogador é o Wellington do Fluminense, do Figueirense, do Shakhtar, de ir para dentro, tentar a jogada, tentar o máximo sair com a vitória e se doar para o time”, afirmou.

Continua após a publicidade

No clube há mais de duas semanas, o jogador trabalha normalmente e terá férias após o final do Campeonato Brasileiro da Série A, junto com o restante do elenco. Então, ele se apresenta no início de janeiro e participa da Florida Cup com o clube. Até lá, terão se completado quatro meses sem entrar em campo em uma partida oficial.

O jogador explica que, quando retornou à Europa, após o nascimento do filho, conversou com o treinador do Shakhtar e disse que o plano era jogar novamente no Brasil. Ele já tinha proposta do São Paulo e, mesmo procurado por outros clubes, manteve a palavra dada ao tricolor paulista.

“O São Paulo já havia me procurado há um ano e meio e eu tinha falado que sim. É um clube grande, que entra para ganhar tudo, e é isso que eu quero, voltar ao Brasil e ganhar todos os títulos possíveis com a camisa do São Paulo. Eu não estava feliz na Ucrânia. Houve uma possibilidade de ir para outro time da Europa, mas eu disse que não. Queria voltar para o Brasil, para o São Paulo, estar perto dos meus amigos e da minha família”, concluiu.

Volante

O São Paulo sofre para estender o vínculo do volante João Schmidt, que recusou as primeiras ofertas da diretoria. O contrato do atleta termina em 30 de junho e o tricolor quer prorrogá-lo para ele seguir no clube.  

Veja Também