De olho no mercado, Vila apresenta mais três

Foram apresentados o goleiro Matheus Kayser e os meio-campistas Hiroshi e Moraes

Postado em: 19-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho no mercado, Vila apresenta mais três
Foram apresentados o goleiro Matheus Kayser e os meio-campistas Hiroshi e Moraes

Edivaldo Barbosa 

Enquanto está no mercado em busca de mais duas contratações – um zagueiro e um atacante –, a diretoria do Vila Nova segue o processo de apresentação oficial dos jogadores contratados para a disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil. Ontem à tarde, na sede administrativa do Onésio Brasileiro Alvarenga, mais três atletas foram apresentados.

Prometendo muita determinação com a camisa vilanovense nesta temporada, foram apresentados nesta quarta-feira pelo diretor de futebol, Felipe Albuquerque, o goleiro Matheus Kayser e os meio-campistas Hiroshi e Moraes. Todos iniciaram a preparação no dia 2 de janeiro, mas somente foram apresentados oficialmente ontem.  

Continua após a publicidade

Felipe Albuquerque, antes da entrevista coletiva dos jogadores, explicou que o Vila vai contratar um zagueiro e um atacante. “Estamos no mercado”, confirmoui, explicando que está trabalhando para anunciar os nomes o mais rápido possível. O dirigente desmentiu os boatos que vinham sendo ventilados, como a contratação do atacante Borges, do zagueiro Lúcio, ex-seleção brasileira, e do zagueiro Alisson Brant. “O Lúcio foi uma lenda urbana que foi inventada”, disse. “Nunca conversei com esses atletas”.

Primeiro dos três apresentados a falar na entrevista coletiva, o meia Morais, que estava na Noruega, informou que saiu muito cedo do Brasil. “A minha carreira foi [construída] praticamente lá fora”, disse o jogador de 22 anos, que também passou pelo futebol inglês. “Acredito que, com esta experiência no exterior, eu posso contribuir muito com o Vila Nova”, disse. “Sou um meia mais clássico”, se definiu. Segundo ele, pelo fato de ter atuado fora do país, não terá dificuldade em se readaptar ao futebol brasileiro. “Futebol é a mesma coisa em qualquer lugar”.

Já Matheus Kayser destacou que chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga disposto a conquistar o seu espaço. “Sou um goleiro novo, mas que está disposto a disputar a posição com os outros goleiros na casa”, disse, se referindo a Elisson e Wendell. “Chego para ser uma sombra para eles”, completou o jogador, que atuou pelo Fast-AM, Rio Verde, Aparecidense e Atlético Goianiense.

Após disputar o Brasileiro da Série B pelo Tupi-MG no ano passado, Hiroshi treina no Vila Nova há mais de duas semanas. Ele explicou, na coletiva, que ganhou o apelido de Hiroshi por causa do Sandro Hiroshi quando atuava pelo Flamengo. “Vou trabalhar o máximo aqui para conquistar o meu espaço e ajudar o Vila Nova”, frisou. Aos 30 anos, ele afirmou que está preparado suportar qualquer tipo de pressão por parte da torcida. “O Vila é uma equipe de massa que todo jogador gosta de jogar”, destacou.

Jogo-treino

Na tarde de ontem, no CT, o time misto do Vila Nova – o técnico Mazola Júnior só utilizou jogadores que não atuaram no amistoso contra o Uberlândia – empatou com o Real Brasília por 1 a 1. Willian abriu o placar para o Real. Na etapa final, aos 3 minutos, o atacante Moisés igualou para o alvirrubro.

No próximo sábado, o Vila Nova faz amistoso contra o Flamengo, às 18h45, no Serra Dourada. Para esta partida, a última antes da estreia no Campeonato Goiano, dia 28, diante do Atlético, Mazola Júnior contará com força máxima. O time será definido no treinamento de amanhã. 

Foto: reprodução (Vila Nova)

Veja Também