Marcelo Cabo segue no comando do Atlético

Após reunião, Atlético define pela permanência de Marcelo Cabo para o restante da temporada

Postado em: 19-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo segue no comando do Atlético
Após reunião, Atlético define pela permanência de Marcelo Cabo para o restante da temporada

FELIPE BONFIM

O técnico Marcelo Cabo segue no comando do Atlético. A decisão foi tomada pela diretoria do clube após reunião com o treinador na tarde de ontem, no CT Urias Magalhães. Pesou a favor do comandante o grande trabalho realizado na última temporada e, principalmente, de acordo com o diretor de futebol e vice-presidente, Adson Batista, a questão humana.

“Acho que foi um caso muito grave. Uma pessoa pública tem que ter suas responsabilidades. Mas pensamos no lado humano. Pensamos no histórico do treinador. O grupo também foi unânime em abraçar o Marcelo. Vamos dar todo apoio. Ele sabe que errou e está arrependido. Não poderíamos tomar uma decisão diferente. Não poderíamos aniquilar a carreira dele”, disse.

Continua após a publicidade

Logo após a reunião, que durou pouco mais de meia hora, Marcelo, junto ao filho Gabriel, que aguardava nas dependências do clube, deixou o CT. Pela primeira vez desde o incidente, o treinador fala à imprensa em entrevista coletiva na manhã de hoje, às 10h30. Ele, contudo, não comanda a atividade programada para o Estádio Antônio Accioly.

De acordo com Adson, o grupo está de total acordo com a decisão do clube de manter o treinador no cargo. O dirigente explica que a concordância do elenco foi fundamental para que a diretoria decidisse pela manutenção do profissional.

“Tive uma conversa honesta e sã com todos os jogadores, não pedi nada, mas conversei porque eles são uma parte importante e, dependendo da opinião deles, poderíamos repensar algo. O grupo foi unânime em abraçar o Marcelo e concordar com sua permanência”, explicou.

Apesar do voto de confiança, o vice-presidente do Dragão alerta que Marcelo não tem mais margem para erro e, em termos disciplinares, terá que ser perfeito na sequência de usa carreira com o clube campineiro.

“O Marcelo sabe que vai trabalhar na corda bamba, não há margem para erro. Ele cavou a própria sepultura, mas vamos dar uma segunda chance. Não tenho preocupação com piadas. Piadas no futebol acontecem. O importante é a pessoa se recuperar, não persistir no erro”, afirmou.

O caso

O técnico Marcelo Cabo permaneceu desaparecido por quase 40 horas entre a madrugada de domingo e a noite de segunda-feira. O treinador chegou a ser visto chegando de táxi a sua residência na tarde de segunda, mas voltou a desaparecer até ser encontrado posteriormente pela Polícia Militar de Goiás em motel na região metropolitana de Goiânia. 

Veja Também