25 de fevereiro de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Fórmula 1
17/02/2017 | 06h00
Williams aposta em Felipe Massa e Stroll
Além da confiança no novo carro, a equipe acredita na força da dupla de pilotos

Felipe Bonfim 

Após ficar apenas com a quinta colocação no Mundial de Construtores em 2016, a Williams acredita que dará alguns passos à frente na atual temporada e brigar por posições mais altas na Fórmula 1. Além da confiança no novo carro, a equipe acredita na força da dupla de pilotos, formada pelo brasileiro Felipe Massa e o canadense Lance Stroll.

De acordo com a chefe da escuderia, Claire Williams, o time deste ano é muito forte e tem condições de colocar a equipe britânica em maior evidência a partir do início do torneio, em 26 de março – o primeiro GP acontece em Melbourne, na Austrália.

“Acho que é uma dupla muito forte, uma dupla empolgante, com a experiência de Felipe e o talento do novato Lance. Acho que eles vão trabalhar muito bem juntos como companheiros de equipe”, disse ela em vídeo divulgado pela Williams ontem.

Nem mesmo a perda de Valtteri Bottas, contratado pela Mercedes para substituir o atual campeão, Nico Rosberg, assusta Claire. Ela aponta que a dinâmica da atual dupla é muito parecida com a anterior.

“Nossa nova dupla é um tanto parecida. Tivemos em Valtteri um piloto experiente, com quatro temporadas, e agora temos Felipe, com seus 15 anos de experiência. Uma das considerações mais importantes diz respeito sobre como vai ser o trabalho dos pilotos. Nosso objetivo principal está no Mundial de Construtores, de modo que, para nós, ter dois pilotos que sabem e compreendem a importância que colocamos no campeonato é primordial”, afirmou.

A chefe da equipe destaca ainda que Massa e Stroll já têm um bom relacionamento, construído no ano passado, quando o garoto já fazia parte da Williams, mas ainda como aprendiz.

“Lance e Felipe trabalharam juntos no ano passado, porque Lance foi parte do programa de desenvolvimento que tivemos, portanto eles passaram tempo juntos e sabemos que isso já está em curso. Estou ansiosa para ver o que eles vão poder tirar um do outro”, concluiu. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700