Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vasco oficializa chegada de Luis Fabiano

O Vasco confirmou, na última sexta-feira (17), a contratação do atacante Luis Fabiano. O jogador já havia até mesmo sido inscrito do

Postado em: 18-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Vasco confirmou, na última sexta-feira (17), a contratação do atacante Luis Fabiano. O jogador já havia até mesmo sido inscrito do Campeonato Carioca, mas ainda dependia de uma liberação do Tianjin Quanjian (China), que ainda atrasada a conclusão do acordo. O atleta de 36 anos chega ao Rio de Janeiro na próxima terça (21).

Luis Fabiano atingiu metas no antigo contrato com o clube chinês que lhe garantiam a renovação automática. Dessa forma, o jogador precisou abrir mão de algumas premiações para conseguir o desligamento e fechar com o a equipe carioca.

Foram 29 jogos com a camisa do Tianjin Quanjian e 23 gols marcados. Artilheiro da China League One, segunda divisão local, o atacante ajudou o time a conquistar o título e foi eleito o melhor jogador da competição. Apesar do entrave, o atleta se manteve em constante trabalho com personal trainer e depende apenas de documentos para entrar em campo pelo Vasco.

Continua após a publicidade

Revelado pela Ponte Preta, em 1998, Luis Fabiano se transferiu para o Rennes, da França, dois anos depois. Em 2001, foi emprestado ao São Paulo, onde teve grande sucesso. Partiu novamente para a Europa e vestiu as cores do Porto (Portugal) e Sevilla (Espanha). Já em 2011, voltou ao tricolor paulista, onde permaneceu até 2015, quando se aventurou no futebol chinês.

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações, em 2009. Convocado pelo então técnico Dunga, participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Carioca

Com apenas duas vitórias em quatro jogos, o Vasco tem seis pontos e ocupa o segundo lugar no Grupo C do Campeonato Carioca, atrás apenas do Fluminense, que soma 12. O Gigante da Colina volta à campo neste sábado, às 16h30, no Estádio São Januário, e recebe a Portuguesa-RJ, pela 5ª rodada da competição. (Felipe Bonfim) 

Veja Também