Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vila Nova volta às atenções para o Anápolis

Após perder clássico para Atlético, jogadores ganham folga e começam os treinos na tarde desta terça-feira

Postado em: 21-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

Em apenas dez dias, o Vila Nova disputou quatro partidas – três pelo Campeonato Goiano e uma pela Copa do Brasil, quando foi obrigado a viajar até Manaus-AM para enfrentar o Fast Club. No último domingo, a equipe bem que tentou superar o desgaste físico, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na temporada 2017. O alvirrubro perdeu para o Atlético por 1 a 0, no Serra Dourada, pela sexta rodada da primeira fase do Goianão. 

Após o revés, que culminou com a perda da liderança do grupo A do Goianão, os jogadores foram dispensados para descansar. O elenco somente volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16 horas, quando inicia a preparação para a partida contra o Anápolis, no próximo sábado, no Estádio Jonas Duarte, pela sétima rodada do campeonato. Até lá, o técnico Mazola Júnior terá tempo suficiente para preparar a equipe que vai tentar buscar a reabilitação.

Continua após a publicidade

Aliás, o comandante vilanovense não escondeu sua irritação com a atuação da arbitragem do clássico no último domingo. Mazola, que foi expulso pelo árbitro Bruno Rezende, acredita que o Vila foi prejudicado e se sente perseguido porque reclamou de uma falta não marcada no atacante Moisés e foi advertido com a expulsão. “Do outro lado o banco teve reações iguais as minhas e ninguém foi expulso”, disse, em entrevista coletiva. “Fiquei chateado por isso, mas não o ofendi em momento algum”, completou. 

O técnico vilanovense poderá contar com a volta do zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão por expulsão no último domingo. Com a ausência do jogador, Alemão fez a estreia dele com a camisa do Vila Nova e teve uma boa participação no clássico, apesar da derrota do alvirrubro. O meia Hiroshi, com dores musculares, não atuou anteontem. Contudo, espera estar recuperado para enfrentar o Anápolis, no sábado.

Com 11 pontos, o Vila Nova ocupa a segunda colocação no grupo A. Nos seis jogos que disputou até agora, foram três vitórias, dois empates e uma derrota – aproveitamento de 61,10%.

Veja Também