Goiás e Vila conhecem adversários

CBF divulga tabela prévia da Série B; clássico acontece na 10ª rodada da competição

Postado em: 22-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

FELIPE BONFIM

Goiás e Vila Nova já conhecem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou ontem a prévia das partidas da competição. O alviverde estreia em Goiânia, diante do Figueirense, enquanto os colorados vão ao interior de Minas Gerais para encarar o Boa Esporte, nos dias 12 ou 13 e maio. O clássico estadual está marcado para a 10ª rodada do torneio.

Depois do confronto diante dos catarinenses, os esmeraldinos América-MG (fora), Brasil de Pelotas (casa), Paraná (fora), Santa Cruz (casa), Paysandu (fora), Boa Esporte (casa), ABC (casa), Náutico (fora), Vila Nova (mandante), Juventude (fora), Luverdense (casa), Guarani (fora), Londrina (casa), Ceará (fora), CRB (casa), Internacional (fora) e Oeste (casa).

Continua após a publicidade

O Tigre, por sua vez, depois do confronto em Varginha, terá pela frente Juventude (casa), ABC (fora), Guarani (casa), Luverdense (fora), América-MG (casa), CRB (fora), Brasil de Pelotas (fora), Ceará (casa), Goiás (visitante), Criciúma (casa), Oeste (fora), Paraná (casa), Paysandu (casa), Santa Cruz (fora), Internacional (casa), Figueirense (fora), Náutico (casa), Londrina (fora).

Os confrontos do segundo turno seguirão a ordem da primeira metade da competição, mas obviamente, com os mandos invertidos. As datas dos duelos serão definidas pela CBF no futuro.

Equipe de maior peso na Série B e pela primeira vez na sua história rebaixada à segunda divisão, o Internacional estreia, fora de casa, diante do Londrina. O ABC, em Porto Alegre, e o Paysandu, fora de seus domínios, são outros adversários do clube gaúcho no início da competição.

Equilíbrio

As participações de Goiás e Vila Nova na Série B prometem, pelo menos por enquanto, muito equilíbrio. As equipes, que ainda não se enfrentaram na temporada – o primeiro confronto está marcado para o terceiro turno do Goianão, em 26 de março – dividem a liderança do Estadual, com 11 pontos cada. O Tigre tem a vantagem na primeira colocação apenas pelo quinto critério de desempate, o número de cartões amarelos. 

Brasileiro 2017 – Série B (Primeiras rodadas) 

1ª RODADA

ABC Paraná

Náutico América

Criciúma Santa Cruz

Goiás Figueirense

Guarani Brasil de Pelotas

Juventude Luverdense

Londrina Internacional

Boa Esporte Vila Nova

Paysandu Oeste

CRB Ceará 

2ª RODADA

Ceará Boa Esporte

Santa Cruz Guarani

Figueirense Náutico

Vila Nova Juventude

Oeste Criciúma

Brasil de Pelotas Londrina

Paraná Paysandu

América-MG Goiás

Luverdense CRB

Internacional ABC

3ª RODADA

ABC Vila Nova

Náutico Ceará

Criciúma América-MG

Goiás Brasil de Pelotas

Guarani Figueirense

Juventude Paraná

Londrina Luverdense

Boa Esporte Oeste

Paysandu Internacional

CRB Santa Cruz

Veja Também