Corinthians faz clássico na Arena

O Corinthians terá duas novidades para o clássico contra o Palmeiras, hoje, às 21h45, na Arena Corinthians, em Itaquera. O volante Fellipe

Postado em: 22-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Corinthians terá duas novidades para o clássico contra o Palmeiras, hoje, às 21h45, na Arena Corinthians, em Itaquera. O volante Fellipe Bastos e o atacante Jô, que vinham sendo titulares da equipe, foram sacados para as entradas de Maycon e Kazim.

Assim, o Timão irá a campo no 4-1-4-1 com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Kazim.

As mudanças ocorrem depois de o inglês naturalizado turco brilhar com um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax, e de o técnico Fabio Carille revelar que Fellipe Bastos ainda precisará de um trabalho especial para aprimorar o condicionamento físico.

Continua após a publicidade

Guilherme, desfalque no treino da última segunda-feira por conta de dores no joelho esquerdo, voltou a trabalhar com o elenco e ficará na reserva. Já Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel seguem em tratamento de problemas musculares e estão vetados do clássico.

Principal reforço do Timão na temporada, o meia Jadson nem sequer foi relacionado para o duelo desta quarta-feira. O jogador deve reestrear com a camisa alvinegra na próxima quarta-feira, contra o Brusque, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Já o Palmeiras completou, no começo deste mês, dois anos sem perder para o seu maior rival, o Corinthians. No período, foram quatro vitórias e dois empates, incluindo uma eliminação nos pênaltis em plena Arena Corinthians. 

A maior série sem derrota para o clube alvinegro desde 2001 aconteceu entre 2007 e 2009. Naquele período, o Palmeiras ganhou cinco vezes e empatou duas o Dérbi. Entre esses jogos estão os 3 a 0 no Paulista de 2007, com grande atuação de Valdivia e Edmundo, a vitória por 1 a 0 no Estadual de 2008, com a famosa comemoração do “chororô” do meia chileno, e os 3 a 0 no Brasileiro de 2009, com três gols de Obina.

Da atual sequência, os maiores nomes são Fernando Prass, decisivo em penalidades diante do Corinthians, Dudu e Rafael Marques, autores de dois gols cada um no adversário. Veja abaixo a lista dos clássicos de invencibilidade do Alviverde diante do rival.

Veja Também