Sem Montillo, Bota quer segurar Olimpia

Felipe Bonfim Com a vantagem construída no Rio de Janeiro, o Botafogo vai ao Paraguai e encara o Olimpia hoje, às 21h45

Postado em: 22-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Felipe Bonfim

Com a vantagem construída no Rio de Janeiro, o Botafogo vai ao Paraguai e encara o Olimpia hoje, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no segundo jogo da terceira fase da Copa Libertadores da América. Lesionado no confronto de ida, o meia Montillo é desfalque.

Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, os cariocas terão a vantagem do empate e ainda podem avançar com uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos uma vez. Se o resultado for repetido, a disputa será decidida através das penalidades.

Continua após a publicidade

Experiente, o zagueiro Emerson, 33 anos, espera um jogo truncado nesta noite, além de muita pressão vinda das arquibancadas. Segundo ele, o clube precisa aproveitar os contra-ataques e explorar a velocidade para garantir a classificação à fase de grupos.

“A gente sabe que nãos será nada fácil. Tem muitas cosias negativas extracampo, e esperamos não encontrar isso. Torço para que tenha somente o jogo e que possamos sair com a vitória. Estamos levando uma pequena vantagem e não podemos tomar gols. O Jair vem trabalhando isso na semana. É muito melhor organizar o time e sair nos contra-ataques. Não da para se atirar em um jogo tão complicado como esse. Temos que dar a vida”, disse.

Apesar da ausência de Montillo – com lesão na panturrilha esquerda, ficou na capital carioca –, o defensor acredita que o técnico Jair Ventura irá encontrar as peças certas para substituir o argentino.

“É um cara diferenciado. Quando o Camilo ficou fora também fez falta. Agora é hora de superação. Quem entrar vai ter que suprir essa falta do Montillo, e temos que superar mais essa barreira”, concluiu. 

Ficha técnica:

Jogo: Olimpia x Botafogo 

Local: Estádio Defensores Del Chaco, às 21h45 (horário de Brasília), em Assunção (Paraguai). Árbitro: Julio Bascuñán (Chile). Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile) 

Olimpia: Azcona; César Benitez, Pellerano, Cañete e Giménez; Alexis Fernández, Cristian Riveros, Richard Ortiz e Julián Benítez; Mouche e Montenegro

Técnico: Pablo Repetto

Botafogo: Helton Leite (Gatito); Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Roger), João Paulo e Camilo; Pimpão

Técnico: Jair Ventura 

Veja Também