Hora de embalar no Goianão

Atlético recebe o Iporá, no Estádio Olímpico, e busca primeira sequência de vitórias no ano

Postado em: 23-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hora de embalar no Goianão
Atlético recebe o Iporá, no Estádio Olímpico, e busca primeira sequência de vitórias no ano

Felipe Bonfim 

Confiante com a primeira vitória em clássicos na temporada – bateu o Vila Nova, por 1 a 0, no último domingo –, o Atlético agora tenta quebrar mais uma “barreira” de 2017: vencer jogos em sequência. A equipe, que ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas, tenta cumprir essa missão hoje, às 19h30, diante do Iporá, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Goiano.

O próprio zagueiro Bonfim avaliou como importante o triunfo diante do Iporá visando a sequência da competição. “A gente estava precisando de uma vitória dessa, num clássico, para dar moral. O time agora está focado para vencer a seguida partida consecutiva, algo que ainda não conseguimos. Estamos concentrados para, na quinta-feira (hoje), fazermos um bom papel e conseguir esse resultado”, afirmou.

Continua após a publicidade

O defensor reconheceu ainda o início lento da equipe na competição em relação aos principais adversários, mas avaliou que o Dragão já se colocou novamente no páreo. Tanto é, que pode assumir, pelo menos de forma provisória, a liderança geral do torneio em caso de vitória nesta noite. Com 10 pontos, o rubro-negro está atrás apenas dos rivais Goiás e Vila Nova, ambos com 11.

“Começamos o campeonato muito abaixo, em termos de vitórias, mas sempre jogamos bem, apresentando um bom futebol. Com certeza vamos encarar o Iporá muito motivados, para conseguir esses três pontos e brigar pela liderança geral do Goianão”, disse.

Para este confronto, o técnico Marcelo Cabo irá promover duas alterações na equipe em relação àquela que derrotou o Tigre, no último final de semana. Autor do gol da vitória, o lateral-esquerdo Wanderson ganha a condição de titular no lugar de Bruno Pacheco.

No meio-campo, Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Negueba. O atacante fez a sua estreia na última rodada, quando saiu do banco de reservas e ajudou o clube campineiro a bater o rival colorado. Agora, ele fará a sua primeira partida entre os titulares.

Como Marcelo ainda não conta com o volante Abuda, que segue no departamento médico, Betinho é mantido na formação principal.

Briga

Em sua primeira participação na elite do futebol estadual, o Iporá, apesar de ter anotado apenas uma vitória até aqui, surpreende tendo se colocado na briga por uma das vagas na próxima fase da competição. Com 7 pontos, o Lobo Guará ocupa o terceiro lugar no Grupo A do Goianão. 

Ficha Técnica:

Jogo: Atlético x Iporá 

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Paulo César Almeida e Hederson Leão 

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Wanderson; Betinho, Silva, Willians, Luiz Fernando e Negueba; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Marcio Luiz e Ari; Wesly, Jean Batista, Everton Luis e Wagner; Paulo Henrique e Yago

Técnico: Everton Goiano 

Veja Também