Árbitro Thiago Duarte é afastado pela FPF

Ciente do erro, Thiago decidiu falar com a imprensa na saída da Arena Corinthians

Postado em: 24-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Árbitro Thiago Duarte é afastado pela FPF
Ciente do erro, Thiago decidiu falar com a imprensa na saída da Arena Corinthians

Felipe Bonfim 

Um dos protagonistas do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, o árbitro Thiago Duarte Peixoto foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Durante a vitória do Timão, por 1 a 0, o juiz se equivocou e após falta de Maycon em Keno, aplicou cartão amarelo para o volante Gabriel, que estava fora do lance. Como este já tinha amarelo, acabou expulso da partida.

“A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista”, explicou a federação em nota.

Continua após a publicidade

Ciente do erro, Thiago decidiu falar com a imprensa na saída da Arena Corinthians. O árbitro explicou a confusão e pediu compreensão com o episódio ocorrido no clássico.

“Espero, com muita fé e com muita força de vontade, poder seguir a minha carreira como segue todo mundo quando comete algum equívoco no trânsito, quando comete um equívoco e não faz um gol, que comete equívoco em uma palavra errada de um jornalista. Não estou querendo justificar. Eu errei. Apliquei o cartão amarelo e vermelho para a pessoa errada. Mas espero do fundo do coração que minha carreira continue”, disse.

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) irá anular o cartão vermelho recebido por Gabriel. O ofício já foi assinado pelo presidente do tribunal, Antônio Olim, que aguarda apenas a solicitação formal do Corinthians para atender ao pedido. 

Veja Também