Quinta-feira, 28 de março de 2024

Novo “Flecha de Prata” da Mercedes

Escuderia apresenta carro W08 em vídeo 360 graus; modelo tem pouca diferença do utilizado na temporada de 2016

Postado em: 24-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo “Flecha de Prata”  da Mercedes
Escuderia apresenta carro W08 em vídeo 360 graus; modelo tem pouca diferença do utilizado na temporada de 2016

Atual campeã, a Mercedes apresentou na manhã de ontem seu novo carro para temporada de 2017 da Fórmula 1. E inovou ao mostrar  em vídeo 360°  o modelo W08 direto de Silverstone. A mostra foi ao vivo e em um vídeo 360°, em que os fãs podiam navegar pelos boxes onde estava a “Flecha de Prata” e observar tudo de diferentes ângulos. 

O inglês Lewis Hamilton, tricampeão mundial, e seu novo companheiro, Valtteri Bottas, estavam presentes ao lançamento do carro, cuja pintura pouco mudou em relação ao modelo de 2016, com predominância do prata mantida, porém com mais detalhes verdes nas laterais. 

Apesar de o carro estar mais largo em função do novo regulamento, o W08 se parece bastante com seus antecessores, que garantiram os últimos três títulos mundiais à escuderia. Mas o que mais chama atenção é a ausência da controversa barbatana na parte traseira – ela até está lá, mas é tão discreta que mal se percebe, principalmente em comparação aos outros modelos desta temporada. 

Continua após a publicidade

Contudo, assim como acontece na Williams, o carro oficial, que vai para a pista do Circuito de Barcelona para a pré-temporada, na próxima segunda-feira, deve apresentar uma versão maior da peça aerodinâmica. O bico segue o formato arredondado que esteve presente no W07. Como os times têm direito a rodar 100km com os carros para filmagens promocionais, fotos de Hamilton guiando o bólido vazaram antes do lançamento. O tricampeão comentou a sensação de pilotar o modelo que pode lhe garantir o quarto título na carreira.

“É incrível ver este carro nascer. Desde o momento em que começamos a trabalhar no túnel de vento, até o momento em que tudo começou a ganhar forma a partir da fibra de carbono, passando pelo molde do banco… De alguma maneira, tudo se encaixa perfeitamente. Ao pilotar hoje, naturalmente senti o carro mais largo, o que realmente é, e os pneus dianteiros parecem enormes. Ainda que esteja frio e molhado (em Silverstone), já dá para sentir uma enorme aderência”, disse Hamilton.

“É um novo capítulo na minha carreira. Um novo time, novo regulamento, novo tudo”, brinca. “Estava há um bom tempo ansioso para levar esse carro para a pista. E ainda que hoje seja apenas um dia de filmagens, eu estou ansioso para testá-lo de verdade na semana que vem, em Barcelona, e entender o carro”, destacou Bottas.

Com o novo carro, a Mercedes tem a missão de se manter no caminho de sucesso que vem trilhando desde 2014, quando os carros passaram por mudanças e adotaram os motores V6 turbinados híbridos. 

Veja Também