Goiás quer reconquistar confiança

Após sofrer primeira derrota no ano, equipe esmeraldina enfrenta Rio Verde, fora de casa

Postado em: 25-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer reconquistar  confiança
Após sofrer primeira derrota no ano, equipe esmeraldina enfrenta Rio Verde, fora de casa

FELIPE BONFIM

Surpreendido em seus domínios, o Goiás quer recuperar os pontos perdidos na partida anterior e reconquistar a confiança não só dentro do elenco, mas também do torcedor esmeraldino. Para isso, a equipe busca uma vitória neste sábado (25), diante do Rio Verde, às 16 horas, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Goiano.

Apesar do tropeço em casa, o atacante Tiago Luís, que tem sido aproveitado pelo técnico Gilson Kleina como um meia, lembra que a equipe vinha de bons resultados longe de Goiânia, com vitórias sobre Goianésia, pelo Estadual, e Itabaiana, pela Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

“É um jogo importantíssimo, uma ‘final’ contra o Rio Verde. Já jogamos contra eles, será difícil. Mas tivemos jogos difíceis contra o Goianésia, que todo mundo fala que é difícil de ser batido em casa, e o Itabaiana, que tinha empatado com o CRB. Conseguimos as vitórias. Queremos um bom resultado para que a confiança volte e o entusiasmo do torcedor, também”, disse.

Para o meia Léo Sena, o confronto deste final de semana deve ser complicado. Ele lembra que, mesmo com a vitória, o adversário deu trabalho para o Goiás no primeiro turno e teve chances para abrir o placar no início do jogo – o Goiás venceu a partida na Serrinha, por 2 a 0.

“No futebol as derrotas acontecem. Em um momento ou em outro elas vão acontecer. Mas estamos trabalhando para conseguir a vitória. O Rio Verde é um adversário complicado, tivemos dificuldades quando o enfrentamos na Serrinha. Acho que será mais difícil agora, mas vamos trabalhar para vencer”, afirmou.

Léo Sena, inclusive, será uma das duas novidades do time para este confronto no interior do Estado. Recuperado de dores musculares que o deixaram fora da partida diante da Aparecidense, na última segunda-feira (20), ele retoma a condição de titular na vaga de Toró.

A segunda alteração acontece no setor defensivo. O zagueiro Everton Sena, suspenso pelo cartão amarelo, dá lugar a David Duarte, que fará, então, dupla ao lado de Fábio Sanches.

Estreia

Ainda sem vencer no Campeonato Goiano – são cinco empates e uma derrota –, o Rio Verde faz hoje a sua primeira partida sob o comando do técnico Régis Amarante. Ele foi contratado para substituir Edson Porto, demitido após empate sem gols, fora de casa, diante do Crac, na última rodada. 

Ficha Técnica:

Jogo: Rio Verde x Goiás 

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 16 horas, em Rio Verde. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Ygor Monteiro 

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Pierre, Rogério e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Cléber, Bruno Paraíba e Gabriel; Jeferson e Paulo

Técnico: Régis Amarante

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Tiago Luís, Carlos Eduardo e Léo Gamalho

Técnico: Gilson Kleina

Veja Também