Alonso prevê categoria mais emocionante

Felipe Bonfim Fernando Alonso, piloto da McLaren, parece não se divertir tanto guiando um carro da Fórmula 1 quanto em anos anteriores.

Postado em: 25-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alonso prevê categoria mais emocionante

Felipe Bonfim

Fernando Alonso, piloto da McLaren, parece não se divertir tanto guiando um carro da Fórmula 1 quanto em anos anteriores. E isso não apenas pela falta de competitividade da equipe nas últimas temporadas, mas também pelas regras da categoria que, segundo ele, minaram o verdadeiro espírito do esporte, que era a velocidade.

O espanhol, no entanto, está confiante que as novas mudanças no regulamento possam trazer de volta maior chance de disputa. Ele explica que, durante boa parte das provas, a maior preocupação era economizar algum componente do carro como parte da estratégia da corrida.

Continua após a publicidade

“Do esporte, espero mudanças em termos de quão excitante será guiar esses carros. Todas estas dificuldades que temos na F1 moderna nos últimos quatro ou cinco anos com o motor turbo, diminuiu um pouco o espírito de corrida. Estávamos economizando algo sempre, bateria, pneus ou combustível, e não por uma única volta”, disse na última sexta-feira (24), durante a cerimônia de apresentação do novo carro.

O contrato com a McLaren vai apenas até o fim do ano e Alonso já tem o nome envolvido para assinar vínculo com a Mercedes, equipe mais dominante do esporte, a partir de 2018. Fernando, no entanto, não garante que seguirá no esporte para a próxima temporada, caso não sinta que a categoria evoluiu em termos de competição. A decisão, de seguir ou não na F1, será tomada em setembro.

“Definitivamente espero que estes novos regulamentos tragam de volta um pouco do espírito de luta e de corrida e isso é algo que descobriremos nas primeiras provas. Essa é uma pergunta que vou responder depois das férias de verão, em torno de setembro é um bom momento para começar a pensar com você mesmo, e começar a decidir o que fazer”, concluiu. 

Veja Também