João Pedro faz três e Atlético goleia

No seu primeiro jogo como titular, o jogador atleticano marcou os três gols da partida

Postado em: 20-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: João Pedro faz três e Atlético goleia
No seu primeiro jogo como titular, o jogador atleticano marcou os três gols da partida

Edivaldo Barbosa 

Substituto do atacante Júnior Viçosa, João Pedro foi o destaque da goleada de 3 a 0 do Atlético sobre o Crac, ontem à tarde, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela quinta rodada do returno. No seu primeiro jogo como titular, o jogador atleticano marcou os três gols da partida – dois no primeiro tempo e o outro na etapa final.

Continua após a publicidade

Com a vitória, o Atlético chegou a 17 pontos e segue na vice-liderança do Grupo B do Goianão. A equipe está a três pontos da líder Aparecidense. Com a vitória deste domingo, o rubro-negro deu um importante passo rumo à classificação para a semifinal.

A partida

Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Crac tomou a iniciativa da partida. Porém, encontrou dificuldade em romper a boa marcação adotada pelo Atlético, que procurava não dar espaço para o adversário. 

Quando a equipe da casa tinha mais posse de bola, o rubro-negro abriu o placar no Genervino da Fonseca. Em jogada de contra-ataque, Jorginho lançou João Pedro. Com categoria, o atacante bateu na saída do goleiro Bruno Colaço – Atlético 1 a 0.

Com a vantagem, o atual campeão brasileiro da Série B passou a valorizar mais a bola. O Crac buscava as jogadas pelo lado do campo, porém sem sucesso. Robertinho, aos 27 e 29 minutos, teve duas chances de marcar o gol de empate. Nino Guerreiro, aos 34, obrigou o goleiro Kléver a fazer boa defesa.

O Atlético marcou o segundo gol, aos 36 minutos. João Pedro decidiu arriscar e bateu forte, Bruno Colaço bem que tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o gol – 2 a 0. Aos 45, Sílvio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou à queima roupa. Sorte do camisa nº 1 do Atlético que a bola foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro manteve o propósito de valorizar a marcação e buscar o gol adversário. O Crac bem que marcou com Carlos André, mas a arbitragem não validou o gol porque o atacante estava impedido. Nervosos, os jogadores Carlos André e Francesco chegaram a discutir em campo.

O Atlético marcou o terceiro gol, aos 15 minutos. Em tarde inspirada, João Pedro aproveitou o contra-ataque e fez rubro-negro 3 a 0. Com a vantagem, o Atlético passou a valorizar a posse de bola. 

Ficha Técnica:

Jogo: Crac 0 x 3 Atlético. Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Cristhian Passos e Adriano Mendes. Gols: João Pedro, aos 14, aos 36 do primeiro tempo; João Pedro, aos 15 do segundo tempo. Renda: R$ 29.353,00. Público pagante: 1.174

Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Gabriel (Sidney) e Robertinho; Nino Guerreiro (Frontini) e Carlos André (Zé Uilton). Técnico: Alexandre Barroso. 

Atlético: Kléver; Jonathan (Daniel Borges), Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians (João Felipe) e Jorginho; Negueba (Bruno Pacheco); João Pedro. Técnico: Marcelo Cabo.  

Veja Também