Jogo do Vila Nova com Iporá será à noite

Federação Goiana de Futebol (FGF) muda horário da partida desta quarta-feira, pela 1ª rodada do terceiro turno

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogo do Vila Nova  com Iporá será à noite
Federação Goiana de Futebol (FGF) muda horário da partida desta quarta-feira, pela 1ª rodada do terceiro turno

Edivaldo Barbosa

O Vila Nova se preparava para enfrentar o Iporá na tarde desta quarta-feira. Ontem, porém, a Federação Goiana de Futebol (FGF) atendeu pedido da equipe mandante e transferiu o jogo para as 19h30, no Estádio Ferreirão, em Iporá, na abertura do terceiro turno do Campeonato Goiano. O confronto estava marcado inicialmente para acontecer no mesmo local, às 15h30.

O pedido de transferência de horário foi acatado pela entidade porque o sistema de iluminação artificial da praça esportiva foi aprovado. Com isso, o confronto marcará a inauguração dos refletores do estádio. A FGF também levou em consideração o pedido de solicitação da TV fechada, que manifestou o desejo de transferência de horário para transmitir a partida. Com a mudança de horário, o alvirrubro teve de fazer remanejamento na sua programação de preparação para esta partida contra o Iporá.

Continua após a publicidade

Insatisfeito com a atuação da equipe nos tropeços diante do Goianésia e Aparecidense, Mazola Júnior deverá fazer mudanças na escalação do Vila Nova. Nesta terça-feira, o técnico comanda coletiva para definir qual a melhor formação que irá colocar em campo para buscar a reabilitação. Um dos jogadores que corre o risco de perder a vaga de titular é o meio-campista Hiroshi, bastante criticado pela torcida no último sábado.

Hiroshi, além de ter ficado devendo um futebol vistoso, também desperdiçou um pênalti ao apostar na “cavadinha” na cobrança – a bola passou por cima do gol da Aparecidense. A torcida, após a cobrança do jogador, ficou revoltada. 

O próprio Mazola Júnior, nos vestiários do Serra Dourada, revelou que o meio-campista jamais tinha treinado cobrança de penalidade utilizando desse estilo.

“O que acontece é que ele (Hiroshi) não treina daquele jeito, não é sua característica. A responsabilidade é dele”, disse o treinador, após a derrota para a Aparecidense, sábado passado. Mazola demonstrou uma certa irritação com a cobrança da penalidade e, portanto, não será novidade se o garoto Everton voltar a ser titular na vaga de Hiroshi no confronto desta quarta-feira.

Mesmo com as duas derrotas seguidas no Goianão, o Vila Nova segue na faixa de classificação à semifinal do Goianão. Com 17 pontos no Grupo A, o alvirrubro pode garantir a vaga com duas vitórias nos quatro jogos restantes.  

Veja Também