Campeonato será disputado no dia 26

Campeonato Goiano Estreantes de Musculação Fitness e Fisiculturismo 2017 é no próximo domingo (26)

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeonato será  disputado no dia 26
Campeonato Goiano Estreantes de Musculação Fitness e Fisiculturismo 2017 é no próximo domingo (26)

No próximo domingo, 26, o Teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) recebe, a partir das 15 horas, o Campeonato Goiano Estreantes de Musculação Fitness e Fisiculturismo 2017 . O evento é realizado pela Federação Goiana de Musculação Fitness e Fisiculturismo (Fegomff/IFBB-GO). 

O campeonato é voltado para os competidores iniciantes e em meio aos atletas goianos que despertaram para a modalidade estão histórias como a do médico Frederico Cruvinel Barbosa, que disputará a categoria Men’s Physique.

Aos 31 anos de idade e inscrito pela primeira vez para um campeonato de fisiculturismo, o médico viu seu destino começar a ser definido ainda na adolescência. Aos 16 anos, Frederico adotou a musculação por se achar muito magro e querer melhorar sua estética corporal. Foi então que ele descobriu um interesse que se transformaria em profissão. “Quando entrei na faculdade passei a estudar fisiologia e nutrição com foco inicial em melhorar meus resultados”, relata.

Continua após a publicidade

A resposta veio e depois de consolidar sua carreira, o jovem médico decidiu levar cada vez mais a sério a “mudança de vida” que receitava a seus pacientes. Assim, há cerca de um ano, ele resolveu se dedicar à musculação para competição e agora, buscando servir como exemplo para quem frequenta seu consultório e para os amigos atletas de outras modalidades, Frederico irá participar pela primeira vez de um campeonato de verdade.

E, como ele mesmo conta, a ideia de servir como incentivador para aqueles ao seu redor já vem surtindo efeito mesmo antes da competição. “Até minha mãe de 59 anos está praticando musculação. Ela tinha um déficit muscular e hoje, graças à mudança de rotina, está cada vez melhor, com mais força, mais ânimo e menos dores”, relata bem humorado. 

O médico revela ainda que até a esposa, sua maior incentivadora, segue treinando para acompanhá-lo, mesmo depois de descobrir que está grávida.

Veja Também