Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gilson Kleina deixa o Goiás

Com proposta da Ponte Preta, técnico é liberado por clube alviverde; Sílvio Criciúma assume interinamente

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Gilson Kleina  deixa o Goiás
Com proposta da Ponte Preta, técnico é liberado por clube alviverde; Sílvio Criciúma assume interinamente

Felipe Bonfim

O Goiás está no mercado em busca de um novo treinador. Procurado pela Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina se reuniu na tarde de ontem com a diretoria esmeraldina e foi liberado pelo clube. O anúncio da saída do treinador foi feito pelo próprio alviverde através do site oficial.

A forma como Kleina deixa a equipe goiana é inusitada, mas o adeus, em si, estava sendo construído durante a última semana. Apesar da boa campanha do time no Campeonato Goiano – com 18 pontos, lidera o Grupo A da competição –, os dirigentes estavam insatisfeitos com o desempenho até aqui.

Continua após a publicidade

Por mais de uma vez, nomes importantes no comando do clube externaram esse descontentamento. No último domingo, inclusive, após empate diante do Anápolis, por 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o presidente executivo, Sérgio Rassi, classificou a atuação como “horrorosa”.

Após a derrota para a Aparecidense, também na Serrinha, ao fim de fevereiro, Rassi havia criticado as substituições, que classificou como “sem sentido”, feitas por Gilson durante a partida. Mais tarde, o treinador rebateu e, apesar de garantir respeito pela opinião de Sérgio, avaliou que esse tipo de cobrança deveria ser feita internamente.

Contratado em setembro do ano passado para ajudar o Goiás na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão, o agora ex-técnico alviverde comandou a equipe em 29 partidas, com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas, resultando em aproveitamento de 55,1%.

A partir de agora, o ex-zagueiro e hoje técnico da equipe Sub-20, Sílvio Criciúma, assume o elenco principal de forma interina. Foi ele quem comandou os trabalhos na tarde de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro, visando o duelo desta noite, diante do Crac. 

Alviverde encara o Crac na Serrinha 

Sem Gilson Kleina, o Goiás, comandado por Sílvio Criciúma recebe o Crac hoje, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 11ª rodada da competição, a primeira do terceiro turno. Após tropeço no final de semana, quando empatou em casa com o Anápolis, o alviverde tenta retomar a liderança geral do torneio.

Com 18 pontos, a equipe esmeraldina ocupa a primeira colocação no Grupo A, mas soma dois a menos que a Aparecidense, com 20, e que lidera o Grupo B. Para este confronto, o Silvio Criciúma deve promover quatro alterações na equipe em relação àquela que entrou em campo contra o Galo da Comarca.

O goleiro Marcelo Rangel cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e retoma a condição de titular na vaga de Ivan. O zagueiro Everton Sena, desfalque nos dois últimos compromissos do time, contra Cuiabá, pela Copa do Brasil, e Anápolis, pelo Goianão, também reaparece entre os onze. Dessa forma, David Duarte volta a ser opção no banco de reservas.

O volante Victor Bolt recebeu o terceiro cartão e será baixa. Toró é quem ganha oportunidade no setor. Por fim, por opção técnica, o atacante Otacildo, autor do gol alviverde que garantiu o empate na última rodada, ganha chance no lugar de Aylon.

Risco

Lanterna do Grupo A com apenas oito pontos somados, o Crac espera se recuperar da goleada sofrida diante do Atlético, por 3 a 0, no último final de semana, em Catalão. Para isso, a equipe precisa surpreender o Goiás no duelo desta noite, na Serrinha, e conquistar a segunda vitória sob o comando do técnico Alexandre Barroso. 

Ficha Técnica:

Jogo: Goiás x Crac 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 21h45, em Goiânia. Árbitro: Elmo Rezende. Assistentes: Hederson Leão e Márcio Soares 

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Toró, Léo Sena e Juan; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Otacildo

Técnico: Sílvio Criciúma

Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Sidney e Robertinho; Carlos André e Nino Guerreiro

Técnico: Alexandre Barroso

Veja Também