Vila tenta reencontrar caminho da vitória

Após duas derrotas seguidas, alvirrubro busca a reabilitação contra o Iporá, fora de casa

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila tenta reencontrar caminho da vitória
Após duas derrotas seguidas, alvirrubro busca a reabilitação contra o Iporá, fora de casa

Edivaldo Barbosa

As derrotas para Goianésia e Aparecidense, nas duas últimas rodadas do Campeonato Goiano, deixaram o Vila Nova com o sinal de alerta ligado. Pressionado pela torcida para reencontrar o caminho da vitória, o alvirrubro volta a campo na noite desta quarta-feira. Às 19h30, a equipe do técnico Mazola Júnior enfrenta o Iporá, fora de casa, na abertura do terceiro turno da 1ª fase da competição. O jogo marca a inauguração dos refletores do Estádio Ferreirão.

Estacionado na vice-liderança do Grupo A, com 17 pontos – um ponto a menos que o líder Goiás –, o Vila Nova encara a partida desta noite como decisiva para garantir a classificação à semifinal do Goianão. Do outro lado, a partida também tem muita importância. O Iporá é o terceiro colocado da chave, com 11 pontos. Se derrotar o alvirrubro em casa, a equipe da região Oeste do Estado de Goiás se aproxima do grupo que briga pelas vagas na outra fase do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

No Vila Nova, o técnico Mazola Júnior não escondeu o seu descontentamento com as últimas atuações da equipe. Depois de ser goleada por 5 a 1 pelo Goianésia, fora de casa, a equipe vilanovense perdeu no Serra Dourada para a Aparecidense por 1 a 0. Além de lamentar o revés, o alvirrubro também se queixou de ter perdido dois pênaltis através das cobranças do meia Hiroshi e do atacante Wallyson. O tropeço levou o treinador vilanovense a se reunir com os jogadores e cobrar mais empenho para que o time reencontre o caminho da vitória.

Além de buscar a reabilitação, o Vila Nova também pretende reconquistar a auto-afirmação, já que no próximo domingo vai fazer o clássico com o Goiás.”Agora são jogos de seis pontos, mas nossa maior preocupação é voltar a fazer bons jogos, fazer gols”, disse o volante PH, durante entrevista coletiva. “Se a gente chegar contra o Goiás com a autoconfiança desse jeito não é muito bom. A vitória seria muito importante para a gente ganhar essa moral, apesar de que o clássico é um jogo à parte. Mas tenho certeza que vamos voltar de Iporá com uma vitória e entrar 100% contra o Goiás”, destacou o volante colorado.

Mazola Júnior promove alterações na equipe com relação àquela que perdeu para a Aparecidense. Lesionado, o lateral Jonathan deixa o time para a entrada de Patrick. Apesar do comandante vilanovense não confirmar, é bem provável que Hiroshi não comece a partida desta noite como titular. Com isso, Everton deverá ser relacionado entre os 11. 

Ficha Técnica:

Jogo: Iporá x Vila Nova 

Local: Estádio Ferreirão, às 19h30, em Iporá. Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa). Assistentes: Edson Antônio e Cleyton Pereira 

Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanéz, Márcio Luiz e Caio; Wesly, Everton Luiz, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Yago e Abner

Técnico: Everton Goiano

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Patrick; PH, Fagner, Geovane e Everton; Moisés e Wallyson

Técnico: Mazola Júnior 

Veja Também