Em ‘adeus’, Podolski faz gol da vitória

Despedida do atacante pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor

Postado em: 23-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ‘adeus’, Podolski faz gol da vitória
Despedida do atacante pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor

Felipe Bonfim 

A despedida do atacante Lukas Podolski pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor. Ele marcou o único gol da vitória sobre a Inglaterra, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O amistoso faz parte do planejamento das equipes visando a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.

Nascido na Polônia, mas naturalizado alemão, Podolski defendeu a seleção por 13 anos, disputou três Copas do Mundo – foi campeão no Brasil, em 2014 –, quatro Eurocopas e foi um dos maiores nomes da equipe. O jogador de 31 anos atua pelo Galatasaray (Turquia), mas tem transferência fechada para o futebol japonês, onde defenderá as cores do Vissel Kobe.

Continua após a publicidade

O jogo

O palco foi montado para uma festa alemã, principalmente pela despedida de Podolski, mas foi a Inglaterra quem tomou as ações de jogo minutos iniciais. A superioridade, no entanto, quase não era convertida em chances de gol. 

A primeira oportunidade foi com Lallana, do Liverpool, que acertou bola da trave, aos 31 minutos. Pouco depois, Dele Alli, do Tottenham, saiu livre contra o goleiro Ter Stegen, que defende o Barcelona, mas desperdiçou.

A Alemanha chegou apenas com chutes longos na primeira etapa, mas na volta do vestiário, pareceu mais decidida a buscar a vitória. O time de Joachim Löw começou a dominar e chegou ao gol, que seria o da vitória, aos 23 minutos. 

Estrela da noite, Podolski recebeu de Schürrle e bateu com o pé esquerdo, no ângulo. Mais tarde, aos 38, o atacante foi substituído e saiu sob aplausos dos torcedores. 

Veja Também