Uefa divulga nova divisão de vagas

Países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas na fase de grupos da Champions

Postado em: 23-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Uefa divulga nova divisão de vagas
Países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas na fase de grupos da Champions

Felipe Bonfim 

A Uefa divulgou ontem a nova divisão de vagas para a Liga dos Campeões da Europa a partir da temporada 2018/19. Países com mais tradição no esporte no continente, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália terão quatro vagas na fase de grupos da Champions, independente de qualquer tropeço de seus representantes na atual edição do torneio.

Continua após a publicidade

A nova divisão de vagas foi benéfica também para França e Rússia, que subiram no ranking da Uefa e agora têm duas vagas na fase de grupos, além de uma na fase eliminatória. Notícia ruim para Portugal, que contará apenas com um representante diretamente nos grupos e outro nas eliminatórias, assim como Ucrânia, Bélgica e Turquia.

Apenas os campeões nacionais de República Tcheca e Suíça se classificam para a Liga dos Campeões. A Uefa utiliza os resultados das últimas cinco temporadas da competição para definir as vagas e os cabeças de chave das próximas edições do torneio.

Borussia Dortmund e Mônaco, Juventus e Barcelona, Atlético de Madrid e Leicester, Bayer de Munique e Real Madrid são os confrontos das quartas de final da Champions neste ano. Os partidas acontecem a partir de 11 de abril.

Veja Também